Durante um dia inteiro a população em geral, estudantes secundaristas e universitários terão uma experiência inovadora ao participarem do Asces Portas Abertas. Será na quinta-feira (27/08), das 9h às 17h, com entrada gratuita. É para quem quer conferir de perto como funciona o ambiente acadêmico, ser beneficiado com uma série de ações e serviços, bem como ter acesso à educação, cultura e esportes de forma diferente. As ações acontecerão simultaneamente em suas unidades e anexos, para que todo o público possa participar de atividades práticas e divertidas nos vários espaços da Asces. É hora de conhecer a tradição e a credibilidade de uma Instituição com 56 anos de história num passeio descontraído e repleto de boas experiências. A Asces abre as suas portas para quem quer conhecê-la melhor ou, ainda, ter a sua primeira oportunidade nesse universo acadêmico. A Faculdade Asces fica localizada na Avenida Portugal, bairro Universitário e conta com três Campus Universitários e quatro anexos. São atualmente 16 cursos de graduação superior, entre eles Relações Internacionais, Nutrição e Jornalismo, além dos 30 projetos de extensão e pesquisa.