GRADUAÇÃO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

O Curso de Graduação em Ciências Contábeis tem como escopo formar profissionais habilitados a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização, capazes de elaborar e analisar apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas e capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.

  • Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos.
  • Situação legal: Autorizado pela Portaria n.º 603, de 28/09/18, da Reitoria do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
  • Regime Escolar: Seriado semestral.
  • Turno: Noite (1ª entrada) / Manhã (2ª entrada)

Valores Humanos

DIFERENCIAIS

Formação caracterizada por tradição humanística e comprometida com a ética profissional, com a busca de soluções inovadoras e com a constante atualização profissional.

SOBRE O CURSO

Em atualizações...

Em atualizações...

  • Coordenação Professora Ana Rosa Cunha
NOMETITULAÇÃOREGIMEDISCIPLINASEXPERIÊNCIA DOCENTE SUPERIOR (anos)EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Aline Portela http://lattes.cnpq.br/4819400795867471Especialização em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos
Graduada em Ciências Contábeis
HoristaContabilidade do Setor Pessoal; Ética e Legislação Profissional5 anos experiência docente10 anos de experiência profissional
Ana Paula Cavalcante Luna http://lattes.cnpq.br/3854663999488200Doutora em Ciências da Religião Mestre em Filosofia Especialização em coordenação pedagógica
Graduada em pedagogia
IntegralÉtica e Formação Cidadã17 anos experiência docente20 anos de experiência profissional. Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade de Pernambuco (2002) e Graduação em Ciências da Religião pela Universidade Católica de Pernambuco. Especialização em Coordenação Pedagógica pela Universidade Católica de Pernambuco, Mestrado em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco (2007) e Doutoranda em Ciências da Religião na Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Atualmente ocupa o cargo de Coordenadora Pedagógica no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), donde é pesquisadora efetiva do Instituto de Estudos Avançados, além de ministrar a disciplina Filosofia na mesma Instituição. Também leciona na Universidade de Pernambuco (UPE). Tem experiência na área de Educação e Filosofia , com ênfase em Filosofia Política.
Ana Rosa Gomes Cunha http://lattes.cnpq.br/4355772220145131Mestre em Ciências Contábeis Especialização em Contabilidade e Controladoria Graduada em Ciências ContábeisParcialContabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Tópicos de Contabilidade Internacional.10 anos de experiência no ensino superior em Graduações e Pós-Graduações.5 anos de experiência na área de Auditoria Interna e em Perícias Contábeis, envolvendo cálculos trabalhistas, previdenciárias e contábeis.
Benedito Severiano dos Santos http://lattes.cnpq.br/9008883708184464Especialização Latu Sensu em Direito Processual Graduado em Bacharel em DireitoHoristaIntrodução ao Direito20 anos experiência docente32 anos de experiência profissional como Auditor da Secretaria da Fazenda Estadual de Pernambuco
Fernando César Lima http://lattes.cnpq.br/6418632005847020Especialização em gestão de cidades
Graduado em Administração Pública
ParcialEconomia I3 anos experiência docenteProfessor do Centro Universitário Tabosa de Almeida- ASCES UNITA e Consultor de Estratégia Política. Mestrando em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2019). Especialista em gestão de cidades - ASCES UNITA (2018). Possui graduação em Administração Pública pela ASCES UNITA (2013). Tem experiência na área de planejamento estratégico em Órgãos públicos(2013), e em análise espacial de dados (2014), orientação e produção de artigos (2015-2018).7 anos de experiência profissional
João Gabriel Nascimento de Araújo http://lattes.cnpq.br/6794400072821925Mestre em Ciências Contábeis Graduado em Ciências ContábeisHoristaSistema de Informações Contábeis e Gerenciais; Ciências Atuariais; Contabilidade Ambiental e Social7 anos experiência docente
Kenya Michelly Pereira Tabosa Lucas http://lattes.cnpq.br/6448635200994996Mestre em Educação em Ciências e Matemática
Especialização em Psicologia Organizacional e Gestão de RH Graduada em Psicologia
HoristaPsicologia Organizacional9 anos experiência docentePossui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual da Paraíba (2006). Especialização em Psicologia Organizacional e Gestão de Recursos Humanos pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru e Mestrado em Educação em Ciências e Matemática pelo Programa de Pós-graduação em Educação em Ciência e Matemática da UFPE-CAA. Professora titular do Centro Universitário Tabosa de Almeida - Asces-Unita. Atuou como Professora titular da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Educação e Recursos Humanos. 15 anos de experiência profissional na área de Psicologia
Leonardo Augusto de Lemos Batista http://lattes.cnpq.br/5155108682802616Mestre em Educação em Ciências e Matemática Especialização em Ensino de Matemática e Novas Tecnologias Graduado em Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em MatemáticaHoristaAnálise de Dados e Estatística Aplicada às Ciências Sociais; Contabilometria12 anos experiência docente17 anos de experiência profissional, sendo 5 anos de Serviço Público na Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco-SEE-PE (atual); e 10 anos como Pesquisador e Formador de Professores de Matemática do Agreste Centro-Norte (atual)
Marco Aurélio da Silva Freire http://lattes.cnpq.br/0230196455794010Mestre em Direitos Humanos
Especialização em Especialização em Direito Constitucional Graduada em Ciências Contábeis e Direito
HoristaDireito Trabalhista e Legislação Social17 anos experiência docenteProfessor assistente II e Coordenador do Projeto de Extensão de Simulação de Organizações Internacionais da ASCES/UNITA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Hermenêutica Jurídica e Direitos Humanos.17 anos de experiência profissional
Wilmar Pires Bezerra http://lattes.cnpq.br/1328173801648747Mestre profissional em Administração
Especialização em Contabilidade e Controladoria Graduado em Ciências Contábeis e Ciências Sociais
HoristaFinanças e Planejamento Público; Prática Contábil III(Pública)16 anos experiência docente29 anos de experiência profissional como contador público

Atualizado em 02/08/2021

VALOR DO SEMESTRE
(R$)
Nº DE PARCELAS MENSAISPARCELA MENSAL
(R$)
PARCELA MENSAL (R$)
Pagtº antecipado até o dia 25
desc. de 5%
PARCELA MENSAL (R$)
Pagtº antecipado
até o dia 15
desc. de 10%
PARCELA MENSAL (R$)
Pagtº antecipado até o dia 05
desc. de 15%
R$ 5.360,17  06R$ 893,36R$ 848,69R$ 804,03R$ 759,36

Formas de reajuste

De acordo com a Medida Provisória nº 1.890/99

 

O Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces/Unita sempre foi uma referência na qualidade de ensino em nossa região. Essa marca foi construída com muito trabalho em seis décadas de ensino, atravessando diversos momentos e tendências pedagógicas com excelência, compromisso e responsabilidade com a formação de seus estudantes.

Para tanto, a formação permanente de seus professores e a preparação para as necessidades da sociedade de profissionais habilidosos e competentes em suas áreas sempre caminharam juntas e isso se reflete nos destaques de egressos nas mais diversas profissões e áreas de atuações, sucesso reconhecido e que sempre nos tornou referência em qualidade de ensino.

O processo de digitalização do ensino, tendência mais que estabelecida, há muito tem sido objeto de discussão e implantação na Instituição: desde 2007 que há na Asces/Unita experiências com o ensino digital, na busca de ofertar e incrementar, nos perfis de egressos, competências e habilidades ligadas ao mundo digital na atuação profissional ou ainda na socialização do conhecimento por parte de estudantes e egressos.

Cumprindo estritamente os requisitos estabelecidos na Portaria 2117 de 06 de dezembro de 2019, do Ministério da Educação, a Instituição oferta a seus estudantes a experiência de aprendizagem através das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, com vistas à integralização do processo de construção do conhecimento através das plataformas digitais de ensino. Contudo, como é característico de seu jeito de ensinar, a Asces/Unita procurou personalizar sua prática de ensino online, resultado de anos de experiências acumuladas desde 2007.

Assim, as disciplinas e conteúdos ofertados na experiência online da Asces/Unita são produzidos e possuem curadoria de seus professores, formados continuamente para ensinarem atentos às especificidades do ensino a distância.

Os professores produzem conteúdos, aulas e atividades buscando adequação e contextualização dos temas, além de trabalhar competências e habilidades necessárias à inserção local do estudante no mercado de trabalho, sem perder de vista as generalidades do conhecimento.

Esses mesmos professores são também os tutores de suas respectivas disciplinas: não há, na instituição, a figura do professor que ministra a aula e a de um tutor que tira dúvidas. Aqui na Asces/Unita, o professor produz os conteúdos e acompanha diretamente seus estudantes através das ferramentas digitais de comunicação das TIC, permitindo a personalização da aprendizagem e permitindo a adequação de conteúdos e atividades adequadas aos perfis de estudantes e de turmas, além de uma atualização contínua e imediata de temas e assuntos tratados nas disciplinas.

Na Asces/Unita, o ensino online é fundamentado no uso de Metodologias Ativas, perspectiva pedagógica que desloca o estudante da condição passiva de mero espectador e recebedor de informações e o coloca como centro e gestor da construção do seu conhecimento, dotando-o de autonomia ao mesmo tempo em que adquire os saberes, competências e habilidades exigidas pelas diretrizes da sua área de formação e em sintonia com as exigências do mercado de trabalho atual. Assim, as metodologias ativas aplicadas no ensino online da Asces/Unita permitem ao estudante aprender a fazer e fazer para aprender.

A avaliação do desempenho dos estudantes nas disciplinas online segue a lógica das Metodologias Ativas: as atividades avaliativas são desenhadas e pensadas como processos de construção e desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes frente a situações de aplicabilidade do conhecimento, valendo-se dos recursos e ferramentas digitais para simular e virtualizar experiências reais, incluindo as provas e exames aos quais o estudante formado irá se submeter para qualificar e/ou exercer sua profissão. No ambiente virtual, o estudante vivencia experiências de complexidade progressiva e é avaliado constantemente com vistas ao desenvolvimento/aperfeiçoamento do conhecimento e de sua performance, além das avaliações finais que permitem ao estudante a percepção de seu desempenho global ao final de cada ciclo letivo.

O estudante conta ainda com suporte e treinamento tecnológico para o melhor aproveitamento nas plataformas utilizadas no ensino, pacote completo de aplicativos da Microsoft e todas as ferramentas educacionais do Google For Education, todas elas aplicadas e integradas com as disciplinas online e presenciais, oferecendo ao estudante Asces/Unita uma formação completa e uma experiência de aprendizagem significativa e personalizada.

 

Toda essa experiência é acompanhada e avaliada continuamente pelos nossos professores, que orientam trilhas de aprendizagens adequadas ao mais completo domínio do conhecimento por parte do estudante, estando presentes em todos os momentos de sua formação seja em sala de aula,  nos laboratórios, no seu smartphone e/ou computador e em momentos de estudos em sua casa.

A experiência de ensino online da Asces/Unita acompanha o estudante em seu dia a dia, em qualquer lugar, permitindo a construção do conhecimento em uma sala de aula sem fronteiras físicas, compreendida entre os momentos em que o estudante está fisicamente nos Campi da Instituição ou em qualquer lugar onde o estudante se permitir estudar.

O jeito Asces/Unita de ensinar engloba as mais diferentes e eficientes metodologias de ensino e oferece ao estudante uma experiência significativa de aprendizagem, seja qual for a modalidade e em qualquer lugar.

Bem-vindos!

 

Preencha o formulário ao lado para receber conteúdos dedicados ao curso.




Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support