GRADUAÇÃO
CIÊNCIAS CONTÁBEIS
O Curso de Graduação em Ciências Contábeis tem como escopo formar profissionais habilitados a compreender as questões científicas, técnicas, sociais, econômicas e financeiras, em âmbito nacional e internacional e nos diferentes modelos de organização, capazes de elaborar e analisar apurações, auditorias, perícias, arbitragens, noções de atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, com a plena utilização de inovações tecnológicas e capacidade crítico-analítica de avaliação, quanto às implicações organizacionais com o advento da tecnologia da informação.
- Duração (mínima/máxima): 04 a 08 anos.
- Situação legal: Autorizado pela Portaria n.º 603, de 28/09/18, da Reitoria do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).
- Regime Escolar: Seriado semestral.
- Turno: Noite (1ª entrada) / Manhã (2ª entrada)
Valores Humanos
DIFERENCIAIS
Formação caracterizada por tradição humanística e comprometida com a ética profissional, com a busca de soluções inovadoras e com a constante atualização profissional.
SOBRE O CURSO
Em atualizações...
Em atualizações...
Coordenação Professora Ana Rosa Cunha
NOME | TITULAÇÃO | REGIME | DISCIPLINAS | EXPERIÊNCIA DOCENTE SUPERIOR (anos) | EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL |
Ana Rosa Gomes Cunha http://lattes.cnpq.br/4355772220145131 | Mestre em Ciências Contábeis Especialização em Contabilidade e Controladoria Graduada em Ciências Contábeis | Parcial | Contabilidade Geral; Contabilidade de Custos; Tópicos de Contabilidade Internacional. | 10 anos de experiência no ensino superior em Graduações e Pós-Graduações. | 5 anos de experiência na área de Auditoria Interna e em Perícias Contábeis, envolvendo cálculos trabalhistas, previdenciárias e contábeis. |
Benedito Severiano dos Santos http://lattes.cnpq.br/9008883708184464 | Especialização Latu Sensu em Direito Processual Graduado em Bacharel em Direito | Horista | Introdução ao Direito | 20 anos experiência docente | 32 anos de experiência profissional como Auditor da Secretaria da Fazenda Estadual de Pernambuco |
Fernando Cesar de Lima http://lattes.cnpq.br/6418632005847020 | Mestre em Ciências Sociais, Especialização em Gestão de Cidade Graduado em Administração Pública | Parcial | Economia I | 3 anos experiência docente | Professor do Centro Universitário Tabosa de Almeida- ASCES UNITA e Consultor de Estratégia Política. Mestre em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Campina Grande (2019). Especialista em gestão de cidades - ASCES UNITA (2018). Possui graduação em Administração Pública pela ASCES UNITA (2013). Tem experiência na área de planejamento estratégico em Órgãos públicos(2013), e em análise espacial de dados (2014), orientação e produção de artigos (2015-2018).7 anos de experiência profissional |
João Gabriel Nascimento de Araújo http://lattes.cnpq.br/6794400072821925 | Mestre em Ciências Contábeis Graduado em Ciências Contábeis | Horista | Sistema de Informações Contábeis e Gerenciais; Ciências Atuariais; Contabilidade Ambiental e Social | 7 anos experiência docente | - |
Leonardo Augusto de Lemos Batista http://lattes.cnpq.br/5155108682802616 | Mestre em Educação em Ciências e Matemática Especialização em Ensino de Matemática e Novas Tecnologias Graduado em Licenciatura Plena em Ciências com Habilitação em Matemática | Horista | Análise de Dados e Estatística Aplicada às Ciências Sociais; Contabilometria | 12 anos experiência docente | 17 anos de experiência profissional, sendo 5 anos de Serviço Público na Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco-SEE-PE (atual); e 10 anos como Pesquisador e Formador de Professores de Matemática do Agreste Centro-Norte (atual) |
Marco Aurélio da Silva Freire http://lattes.cnpq.br/0230196455794010 | Mestre em Direitos Humanos Especialização em Especialização em Direito Constitucional Graduada em Ciências Contábeis e Direito | Horista | Direito Trabalhista e Legislação Social | 17 anos experiência docente | Professor assistente II e Coordenador do Projeto de Extensão de Simulação de Organizações Internacionais da ASCES/UNITA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional, Hermenêutica Jurídica e Direitos Humanos.17 anos de experiência profissional |
Atualizado em 28/01/2022
VALOR DO SEMESTRE (R$) | R$ 5.712,87 |
Nº DE PARCELAS | 06 |
PARCELA MENSAL (R$) | R$ 952,14 |
PARCELA MENSAL (R$) Pagtº antecipado até o dia 25 desc. de 5% | R$ 904,54 |
PARCELA MENSAL (R$) Pagtº antecipado até o dia 15 desc. de 10% | R$ 856,93 |
PARCELA MENSAL (R$) Pagtº antecipado até o dia 05 desc. de 15% | R$ 809,32 |
O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) é referência na qualidade de ensino em nossa região. Essa marca nos seus 63 anos de existência, foi construída com muito trabalho, compromisso e responsabilidade, dentro de uma perspectiva de desenvolvimento institucional sincronizada com as necessidades e demandas da região.
Nossos cursos de graduação são presenciais e organizam suas propostas pedagógicas em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais visando sempre a formação de um profissional cuja capacitação científica, tecnológica, ética e humanista assegure envolvimento, comprometimento e efetiva contribuição para o desenvolvimento da sociedade.
Cada curso adota métodos e práticas de ensino-aprendizagem que melhor se adequem à formação do estudante na sua área de conhecimento, oportunizando uma aprendizagem significativa, criativa, autogerida, colaborativa e crítica em relação ao conhecimento e à sua aplicabilidade prática. Dessa forma, os professores assumem a(s) metodologia(s) escolhida(s) pelos cursos e organizam suas aulas, atividades e avaliações norteados por esses princípios metodológicos e adotam técnicas adequadas para sua aplicação.
Em que pese a natureza presencial de seus cursos, vinculada às atividades vivenciadas pelos seus estudantes nos espaços de sala de aula - bibliotecas, laboratórios, clínicas e escritórios - a Asces-Unita entende que, na era digital, as formas pelas quais o conhecimento é construído passam também pelo domínio e fluência de uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) aplicadas ao ensino e aprendizagem.
O processo de digitalização do ensino, tendência mais que estabelecida pós pandemia, há muito tem sido objeto de discussão e implantação na Instituição: desde 2007 que há na Asces-Unita experiências com o ensino digital na busca de ofertar e incrementar, nas suas dinâmicas curriculares, competências e habilidades ligadas ao mundo virtual.
Cumprindo estritamente os requisitos estabelecidos na Portaria 2117 de 06 de dezembro de 2019, do Ministério da Educação, a Instituição oferta a seus estudantes a experiência de aprendizagem através das TIC – Tecnologias de Informação e Comunicação, com vistas à integralização do processo de construção do conhecimento através das plataformas digitais de ensino. Contudo, como é característico de seu jeito de ensinar e aprender, a Asces-Unita criou seu modelo e personalizou sua prática de ensino online, baseada nas experiências acumuladas desde 2007.
Sejam as aulas presenciais ou virtuais, nossos professores produzem conteúdos, aulas e atividades buscando adequação e contextualização dos temas, além de trabalhar competências e habilidades necessárias à inserção local do estudante no mercado de trabalho, sem perder de vista as generalidades do conhecimento.
Na Asces-Unita, o professor produz os conteúdos e acompanha diretamente seus estudantes através das ferramentas digitais de comunicação das TIC, permitindo a personalização da aprendizagem e a adequação de conteúdos e atividades aos perfis de estudantes e de turmas, além de uma atualização contínua e imediata de temas e assuntos tratados nas disciplinas.
As práticas de ensino são fundamentadas no uso de Metodologias Ativas, perspectiva pedagógica que desloca o estudante da condição passiva de mero espectador e recebedor de informações e o coloca como centro e gestor da construção do seu conhecimento, dotando-o de autonomia ao mesmo tempo em que constrói as competências e habilidades necessárias para sua área de formação e em sintonia com as exigências do mercado de trabalho.
A avaliação do desempenho dos estudantes nos cursos segue também a lógica das Metodologias Ativas: as atividades avaliativas são desenhadas e pensadas como processos de construção e desenvolvimento de habilidades, competências e atitudes frente a situações de aplicabilidade do conhecimento, valendo-se da simulação ou da vivência real de situações, bem como o dos recursos e ferramentas digitais para simular e virtualizar experiências reais, incluindo as provas e exames aos quais o estudante formado irá se submeter para qualificar e/ou exercer sua profissão. Nas salas de aula físicas ou no Ambiente Virtual de Aprendizagem, o estudante vivencia experiências de complexidade progressiva e é avaliado continuamente com vistas ao desenvolvimento/aperfeiçoamento das competências.
O estudante conta ainda com suporte e treinamento tecnológico para o melhor aproveitamento nas plataformas utilizadas no processo educacional, pacote completo de aplicativos da Microsoft e as ferramentas do Google For Education, todas elas aplicadas e integradas com as disciplinas online e presenciais, oferecendo ao estudante Asces-Unita uma formação completa e uma experiência de aprendizagem significativa e personalizada.
O jeito Asces-Unita de ensinar engloba diferentes metodologias de ensino, acompanha o estudante em seu dia a dia, quer com aulas presenciais, quer com aulas on-line, em qualquer lugar onde o estudante se permitir estudar.
Bem-vindos!
Notícias
Fique antenado nas novidades do curso de Ciências Contábeis da Asces-Unita
- Oficina sobre o Imposto de Renda será ofertado pelo curso de Ciências Contábeis
março 15, 2022
- Curso de Ciências Contábeis realiza atendimento sobre o Imposto de Renda
março 14, 2022
- Ciências Contábeis promove treinamento MEI 2022
março 11, 2022
- Exame de Suficiência de Contabilidade será realizado no dia 24 de outubro
outubro 8, 2021
- III Simpósio de Contabilidade será realizado na Asces-Unita
setembro 16, 2021
Preencha o formulário ao lado para receber conteúdos dedicados ao curso.