O Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) completa 65 anos  e um dos atos de comemoração é o II Congresso Multidisciplinar de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, que começa nesta quarta (17) e segue até sexta-feira (19). O evento será no Teatro Difusora, com grupos de trabalho no campus I. Na ocasião, também será realizado o tradicional Congresso de Direito, que chega a sua 23ª edição. Mais de 500 congressistas fizeram sua inscrição, reforçando o prestígio e relevância do evento.

Com um tema bastante relevante para a atualidade, o congresso promoverá profundas discussões sobre as recentes reformas que atingiram diversas áreas no cenário nacional, além das questões sobre a governança nas instituições públicas e privadas, analisando seus impactos jurídicos, sociais e políticos.

De acordo com o presidente do Congresso, prof. Luis Felipe Andrade, são assuntos que estão no contidiano de todos e merecem ser aprofundados. “É importante termos todos envolvidos nesse momento, que trará debates sobre temas atuais que nós acompanhamos diariamente nos veículos de comunicação e fazem parte do nosso dia a dia. Então, todas as áreas envolvidas no congresso serão atendidas com os assuntos abordados”, frisou.

O Congresso irá proporcionar, ainda, uma  perspectiva interdisciplinar, envolvendo os temas mais atuais nas áreas do Direito, da Administração, das Ciências Contábeis e das Relações Internacionais. Painéis, grupos de trabalho, conferências internacionais e oficinas com profissionais de referência e suas áreas fazem parte da programação.

65 anos da Asces-Unita

O evento também contará com um ato comemorativo aos 65 anos da Instituição, que serão comemorados em maio, e homenagens a personalidades da área jurídica que fizeram parte dessa história. Durante o ano, outras menções serão feitas aos personagens que contribuíram com essas seis décadas e meia de fomento à educação superior e serviços prestados à comunidade.