Duas décadas contribuindo com a saúde da região. Os cursos de Biomedicina, Educação Física e Fisioterapia da Asces-Unita completam 20 anos de atuação, formando profissionais com qualidade técnica e olhar humanizado, tendo participado ativamente com a mudança no mercado local.

No decorrer desse tempo, laboratórios, órgãos públicos e unidades de saúde, por exemplo, passaram a ter biomédicos formados localmente, sem contar os cases de sucesso daqueles que empreenderam na área e levaram inovação. Foi possível perceber também a transformação na atuação das academias, nas escolas e no cuidado pessoal, com a presença dos profissionais de Educação Física trazendo um acompanhamento diferenciado. Não foi diferente com a área da Fisioterapia, com mais clínicas, e mais profissionais qualificados no serviço público e privado.

Uma história iniciada a partir do desejo de expandir a atuação universitária da Asces-Unita, que à época só contava com os tradicionais cursos de Odontologia e Direito. A partir de então, o campus II ganhou ainda mais vida, recebendo os novos cursos e ganhando uma estrutura que hoje serve de referência, com equipamentos exclusivos, professores de destaque em seus segmentos e estudantes comprometidos com uma formação ética e humanitária.

A expansão proporcionou ganhos consideráveis para a comunidade local. A partir do sucesso das graduações, hoje estão disponíveis especializações nas respectivas áreas, um Laboratório de Análises Clínica, uma Academia-Escola, e uma Clínica-escola de Fisioterapia.

Para o Pró-Reitor Acadêmico da Asces-Unita, prof. Darci Cintra, uma contrapartida que cumpre com a essência da Instituição. “Os 20 anos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e Educação Física reforçam o pioneirismo da instituição e também seu compromisso em atender as demandas da nossa região. Ficamos muito felizes em reconhecer a contribuição que tantos profissionais formados nesses cursos ao longo das últimas duas décadas vem dando para a saúde e bem estar da população”, frisa.