O mês de março é tradicionalmente marcado por uma programação vasta voltada para as mulheres, na Asces-Unita o Núcleo de Gênero-Nugen lidera as atividades que serão gratuitas para as mulheres da comunidade.

Programação:

08/03- Participação do Projeto Estação Mulher da Sec. da Mulher de Caruaru-PE

Hora 14h

19h – Visita na Delegacia da Mulher de Caruaru-PE (1º Período)

13/03  Roda de Diálogo Mulheres e Meninas na Ciência

Auditório do Campus I da Asces Unita

Palestrantes: Ivania Porto (professora Asces-Unita0, Iane Galvão (Jurista), Isadora Inácio (Cirurgiã-dentista que está em mestrado na Coreia do Sul) e Raiane Alves (Internacionalista)

Hora: 19hs

Inscrições limitadas aqui, para toda comunidade acadêmica.

18/03  Roda de Diálogo sobre Mulheres Escritoras

Escola José Bione

Hora: 9hs

Palestrantes: Extensionistas do Nugen

Exclusivo para estudantes da escola.

19/03 Curso de Atualização Jurídica da Lei Maria da Penha

Sala de Metodologias Ativas

Professora: Karla Lacerda

Hora: 14hs

Inscrições limitadas aqui, exclusivo para estudantes de Direito e profissionais da rede de enfrentamento à violência.

20/03 Sunset das Poderosas

Campus II

Aulão de dança com profissionais de Educação Física e participação do grupo Madalenas Interioranas – BAIRAÊ

21/03 Palestra: Pobreza menstrual e seu impacto na sociedade, ciência, saúde e educação?

Auditório do Campus II da Asces Unita

Professora: Valéria Gorayeb

Hora: 19hs

26/03 – Roda de Diálogos Mulheres, Empreendedorismo, Economia Criativa e Colaborativa

Auditório do Campus I da Asces-Unita

Palestrantes: Mariana Valença – UPE, Samantha Farias – SEBRAE e Ivania Porto Asces-Unita

Hora: 19hs

26/03 – Participação no I Simpósio da Mulher Advogada: Desafios e conquistas na construção da representatividade feminina.

Auditório da OAB Caruaru

Hora: 14h30