A Secretaria Acadêmica é o órgão responsável pelas informações sobre a vida acadêmica dos discentes, desde seu ingresso na IES até a colação de grau, bem como expedição e registro do diploma.

SETOR DE PROTOCOLO / ATENDIMENTO CAMPUS I e CAMPUS II

Horário de Funcionamento
Período letivo: Segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30 (sem intervalos)
Férias letivas / recesso acadêmico: Segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (sem intervalos).

Endereço
Campus I - Av. Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru-PE, CEP: 55.016-901

Contato
[email protected]
2103.2000 – Ramal: 2062

SETOR DE DIPLOMAS

Horário de Funcionamento
Período letivo: Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 18h às 21h
Férias letivas / recesso acadêmico: De segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h

Endereço
Campus I - Av. Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru-PE, CEP: 55.016-901

Contato
[email protected]
2103.2000 – Ramal: 2019

O solicitante deve comparecer ao Protocolo da Asces-Unita munido dos seguintes documentos:

Para a 1ª via:

  • Preencher formulário de solicitação no Protocolo do aluno
  • Anexar ao requerimento as cópias de Certidão de Casamento (se houver), RG e CPF (não serão aceitos cópias da CNH ou outro tipo de identificação)
  • Solicitação por procuração (Particular ou Pública com fins específico e reconhecimento de firma).

Importante: Tendo em vista o credenciamento do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita), informamos que a Instituição passará a registrar os próprios Diplomas de conclusão dos cursos da graduação. Anteriormente, a Faculdade Asces emitia os diplomas e estes eram enviados para registro na UFPE. Assim, informamos que, a partir de 03 de outubro de 2016, os concluintes devem requerer a emissão do Diploma no Protocolo da IES. A partir da data solicitada, o concluinte aguardará o prazo de 180 dias, quando receberá o diploma já registrado e sem qualquer custo.

Para a 2ª via

  • Comprovante original de pagamento da taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais com pagamento realizado na própria tesouraria da Instituição);
  • Anexar ao requerimento as cópias de Certidão de Casamento (se houver), RG e CPF (não serão aceitos cópias da CNH ou outro tipo de identificação)
  • Fazer um requerimento informando o motivo da solicitação da 2ª via (extravio do Diploma ou desgaste pelo tempo) e este deve ser assinado pelo ex-aluno. ou o seu representante legal apresentar procuração (Particular ou Pública com fins específico e reconhecimento de firma).

Clique aqui para baixar estas informações em PDF

  • Original e cópia do Histórico Escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • 2 cópias do RG;
  • 2 cópias da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 1 cópia do CPF (dispensável se o número estiver registrado no RG);
  • 1 cópia do Título de Eleitor (se maior de 18 anos);
  • 1 cópia do Comprovante de Votação da última eleição – dois turnos, se houver;
  • 1 cópia do Certificado de Reservista (se do sexo masculino);
  • 1 cópia do Comprovante de Residência atualizado;
  • 3 fotos 3x4 coloridas, recentes;
  • Termo de Adesão devidamente preenchido e assinado;
  • 1 cópia do RG e CPF do fiador.

Além dos documentos listados acima, para o ingresso através da NOTA DO ENEM, PROUNI, FIES, FORMASUS, EDUCA MAIS BRASIL E QUERO BOLSA é solicitado o Boletim de notas do Enem (da edição utilizada no processo seletivo).

Para os PORTADORES DE DIPLOMA, acrescenta-se à lista:

  • Cópia autenticada do Diploma ou Certidão de Conclusão de Curso original;
  • Histórico Escolar;

Programas de disciplinas com suas respectivas ementas.
Para os ingressantes por TRANSFERÊNCIA EXTERNA, também são solicitados:

  • Histórico escolar original e atualizado;
  • Programas de disciplinas com suas respectivas ementas;
  • Declaração de regularidade de matrícula;
  • Declaração de autorização/reconhecimento da instituição de origem pelo MEC;
  • Declaração do Enade;
  • Declaração de inexistência de pendência judicial junto à IES de origem.

Edital acerca do descarte de documentos

Você será notificado (a), por email enviado pela coordenação do seu curso, para confirmar que está de acordo com o Termo de Ciência e de Compromisso para Complementação e Integralização da Carga Horária. As etapas necessárias serão as seguintes:

  • Até sexta-feira (05/06): ler, preencher os dados e manifestar sua concordância no Termo de Ciência e de Compromisso para Complementação e Integralização da Carga Horária disponível no link: https://forms.gle/cWdUjqm3kdmevCgz9

 

  • Além disso, você precisará imprimir a via em pdf anexa e apresentá-la assinada à coordenação do curso no primeiro dia de aula presencial (2020.2).

Quer saber mais sobre este setor?

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support