Núcleo de Atividades Complementares

 

As atividades complementares desenvolvidas no Centro Universitário Tabosa de Almeida visam o enriquecimento do curriculum formal do discente através de um conjunto de atividades de cunho técnico, artístico e cientifico que permitam ao discente a formação de uma consciência cidadã e desenvolva sua responsabilidade social com vistas a uma intervenção social qualificada.

Todas as atividades estão regulamentadas no regimento de atividades complementares, instituído desde 2006, e divide as atividades complementares em doze eixos temáticos que contemplam desde atividades culturais e artísticas à participação em grupos de pesquisa e extensão. As atividades são apresentadas em múltiplos formatos com a finalidade de enriquecer o processo ensino-aprendizagem e aproveitar os conhecimentos adquiridos pelo discente através de estudos e práticas independentes, presenciais ou a distância, visando uma progressiva autonomia intelectual e profissional e o reconhecimento de habilidades e competências adquiridas fora do ambiente escolar.

O cumprimento das atividades tem caráter obrigatório e a carga horária é definida na grade curricular de cada curso. As horas de atividades cumpridas em eventos fora da Asces-Unita são convalidadas pelo Núcleo de Atividades Complementares (NAC), incluídas no sistema automaticamente e o discente pode consultar seu saldo de horas pelo portal acadêmico.

INFORME NAC – 2023.2

Estamos realizando atendimento e entrega dos requerimentos no formato presencial para todos os estudantes da Asces-Unita.

Seguem outros informes importantes:

  • Prazo para inserção no portal das horas complementares recebidas e deferidas: em até 90 dias para os estudantes não concluintes, a partir da data da entrega do documento neste núcleo.
  • Prazo para inserção no portal das horas complementares recebidas e deferidas: em até 30 dias para os estudantes concluintes, a partir da data da entrega do documento neste núcleo;
  • Em 2023.2, será validada a carga horária das atividades online realizadas no período da pandemia que forem entregues pelo estudante (concluinte ou não concluinte) neste núcleo, considerando até 40h de cada declaração/certificado;
  • Para os concluintes 2023.2, não serão obrigatórias a realização das cinco categorias. Além disso, não haverá limitação de horas por categoria.
  • Para os estudantes não concluintes, considerar o calendário de entrega das atividades complementares.
  • Atividades complementares dos estudantes concluintes serão recebidas diariamente, em todos os horários de funcionamento deste núcleo.

Em caso de dúvida, fale com o NAC pelo e-mail: nac@asces.edu.br ou pelo telefone: 2103 2031.

Quer saber mais sobre este setor?

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support