Núcleo de Estágio

O Núcleo de Estágio da Asces-Unita tem como objetivo a organização necessária para o cumprimento do estágio obrigatório, ou seja, aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. Este Núcleo também mantém relação com os agentes de integração de estágios (como por exemplo CIEE, IEL e Emprega Brasil) que celebram convênios entre empresas empregadoras, instituições de ensino e os estudantes para os estágios obrigatórios.

O setor firma parcerias com as empresas, instituições e órgãos, sejam eles privados ou públicos, situados no próprio Estado de Pernambuco ou em outras localidades para garantir a atividade do estágio em concordância com as exigências necessárias para a formação do futuro profissional nas áreas de saúde, ciências humanas e engenharias. O convênio que é celebrado é um instrumento legal em que estão descritas e acordadas todas as cláusulas que regulamentam o estágio.

Também na própria Instituição há laboratórios e clínicas que servem de campo de estágio, como é o caso da Clínica Escola de Fisioterapia, o Laboratório Escola de Análises Clínicas, o Escritório de Práticas Jurídicas, o Laboratório de Políticas Públicas Municipais, a Academia-Escola, as Clínicas Odontológicas, o Bureau de Negócios Internacionais e o Laboratório de Estudos, Políticas e Práticas Sociais, todos assistidos por profissionais orientadores.

O Núcleo conta com uma equipe de cerca de 50 profissionais qualificados como  professores supervisores que dedicam semanalmente uma carga horária específica para o acompanhamento dos estudantes nos diferentes campos de estágios. Eles avaliam se as práticas estão de acordo com os projetos pedagógicos dos cursos de graduação, se o estudante está tendo o nível de aprendizado adequado e se o exercício da sua atividade não está sendo desvirtuado.

Comunicado: Estágio

O Núcleo de Estágio alerta a todo alunado do Centro Universitário Tabosa de Almeida – ASCES-UNITA, fica expressamente cientificado de que em ESTÁGIO NÃO-OBRIGATÓRIO, sem a devida concordância e assinatura do representante da instituição, não tem validade para fins acadêmicos, configurando-se relação de emprego e possível exercício ilegal da profissão.

Quer saber mais sobre este setor?

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support