Núcleo Esportivo

O Núcleo Esportivo desenvolve inúmeras atividades, entre elas, as Olimpíadas Asces-Unita. A competição reúne cerca de 700 atletas e tem o objetivo de desenvolver o intercâmbio sócio-cultural-desportivo dos estudantes. Uma das propostas é identificar talentos do esporte que possam disputar competições municipais e estaduais, como os jogos Universitários de Pernambuco, os quais a Asces-Unita tradicionalmente participa e há vários anos tem conquistado um dos três primeiros lugares gerais.

O convênio da Instituição com as equipes de futebol profissional da cidade de Caruaru são destaque: Clube Atlético de Porto e o Central Sport Club. Os times são beneficiados pelas instalações e serviços da Asces-Unita para atendimentos e treinamentos. Em contrapartida, os clubes fornecem ambientes para realização de estágio e pesquisas para os estudantes da instituição.

O Núcleo Esportivo da Asces-Unita (NEA) promove diversas atividades na área, além de realizar o acompanhamento e treinamento de atletas de alto rendimento. Um dos exemplos são as escolinhas de esportes, que beneficiam estudantes de escolas públicas de Caruaru. Há ainda as ativações esportivas, que levam para os três campi da Asces-Unita uma série de atividades com o objetivo de identificar talentos esportivos na instituição e promover a convivência entre os estudantes.

Quer saber mais sobre este setor?

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support