Comitê Científico

ATENÇÃO:

1- Janeiro período de férias do setor.

1.1 O COMITE CIENTÍFICO só recebe diretamente, os trabalhos das categorias: REAVALIAÇÕES, INICIA e de GRUPO DE PESQUISA. 

As outras categorias de trabalhos, tais como:  primeiro envio de TCC saúde, humanas e engenharias e TCR , devem ser enviados para os setores de origem e posteriormente os setores enviarão ao CC.

 

2- Atenção ao PRIMEIRO ENVIO  ou SOLICITAÇÃO DE REAVALIAÇÃO  dos trabalhos:
2.1. Em casos de 1° envio de trabalhos apenas nas categorias (Projeto ou Artigo de Grupo de Pesquisa ou INICIA), enviar diretamente ao Comitê Científico, através do email comitecientifico@asces.edu.br , juntamente com protocolo de ENTREGA DE TRABALHO, devidamente preenchido e assinado por seu orientador (a).
2.2. Em casos de envio de SOLICITAÇÃO DE REAVALIAÇÃO, nas categorias: Projeto de TCC saúde, Projeto de TCC humanas,  Projetos e Artigos de INICIA, Grupo de Pesquisa e Residência,  encaminhar diretamente ao comitê científico, através do email , comitecientifico@asces.edu.br ,  juntamente com o  protocolo de SOLICITAÇÃO DE REAVALIAÇÃO  devidamente preenchido e assinado por seu orientador, o parecer que foi enviado e o trabalho com as devidas correções no formato WORD. Aguardar que daremos um retorno de recebimento pelo mesmo e-mail.
Atenção!
Não recebemos 1° envio de TCCs e TCR ( essa categoria deve ser enviada para o setor de origem) . Observar as orientações de cada setor.

O Comitê Científico da Asces-Unita é um órgão colegiado implantado nesta instituição em 18 de março de 2009, objetivando avaliar e emitir pareceres relativos a projetos de pesquisa e artigos científicos desenvolvidos no âmbito desta IES, nas seguintes especificidades: Trabalhos de conclusão de curso de graduação e pós-graduação, trabalhos relacionados a INICIA e grupos de pesquisa. Atualmente está constituído por 30 docentes mestres e doutores dos diversos cursos desta Instituição, funcionando no CAMPUS I, com atendimento aos discentes e docentes desta IES.

Asces-Unita
Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário- Caruaru - PE - CEP: 55016-400
Tel.: 81 2103.2087
E-mail: comitecientifico@asces.edu.br
Supervisora: Adrya Lúcia Peres
Supervisor Adjunto: Luis Felipe A. Barbosa
Secretaria: Simone Pontes

Estas orientações são exclusivamente para submissão de projetos e artigos de TCC de Pós-Graduação; INICIA e Grupos de Pesquisa.

SUBMISSÃO DE PROJETOS

• Clique em Enviar Trabalho para enviar o projeto;
• O(s) estudante (s) responsável (is) pelo Trabalho, deverá (ao) comparecer ao setor do Comitê Científico com o protocolo de entrega de trabalho completamente preenchido e assinado pelo orientador, co-orientador e orientando(s).

OBS: Após avaliação, o parecer será enviado para o e-mail do professor responsável pela pesquisa.

Caso o projeto seja PENDENTE, após atendimento das pendências recomendadas, este deverá ser representado ao Comitê Científico, em até 10 dias corridos, após o recebimento do parecer.
Caso o projeto seja REPROVADO, após atendimento as recomendações indicadas, o mesmo deverá ser reapresentado para nova avaliação em até 15 dias corridos, após recebimento do parecer.

  • Enviar os PROJETOS para avaliação pelo NTCC de acordo com o calendário do Comitê Científico, disponível no aqui

SUBMISSÃO DE ARTIGOS 
• Enviar o artigo on-line juntamente com as normas do periódico escolhido e os pareceres da aprovação do projeto (Comitê de Ética, caso envolva seres humanos e apenas do Comitê Científico caso não envolva seres humanos) Clicando aqui. Comparecer ao setor do Comitê Científico com o protocolo de entrega de trabalhos.
OBS: Após avaliação, o parecer será enviado para o e-mail do professor responsável pela pesquisa.
Em caso de APROVADO COM RESTRIÇÕES, após atendimento as recomendações indicadas, este deverá ser encaminhado para reavaliação em até 10 dias corridos, a partir do recebimento do parecer.

Nos casos de REPROVAÇÃO, após atendimento as recomendações indicadas, este deverá ser encaminhado para reavaliação em até 20 (vinte) dias corridos, a partir do recebimento do parecer enviado ao orientador.

OBS. Os trabalhos encaminhados a este comitê, apenas serão incluídos para avaliação ou reavaliação, após entrega do protocolo específico no setor do Comitê Científico, na respectiva data limite indicada.

Submeter o projeto no portal Asces-Unita, seguindo orientações de submissão na área específica do Comitê Científico;

Junto ao projeto deverá ser encaminhado a cópia do edital, ao qual o referido projeto estará concorrendo;

Após encaminhar o projeto via portal, entregar o protocolo de submissão de trabalhos no setor.

Quer saber mais sobre este setor?

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support