CPA

O Centro Universitário Tabosa de Almeida conta com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que desenvolve atividades e processos referentes à avaliação institucional. Entre as ações implementadas pelo órgão, está o Programa de Autoavaliação Institucional (PAI), através do qual são aplicados questionários que visam avaliar o desempenho de professores, estudantes, Instituição e processo pedagógico.

O PAI foi criado em 2005 e desde então ele é aplicado anualmente, no mês de outubro, de forma online por meio do Portal Acadêmico. A partir dos resultados, já foram feitas melhorias na área de infraestrutura, segurança, tecnologia l, além da criação de Projetos de apoio aos discentes e aos docentes.

A Comissão Própria de Avaliação está em consonância com o art. 11, da Lei nº10.861/2004, como órgão de coordenação, condução e articulação do processo interno de avaliação institucional, de orientação, de sistematização e de prestação de informações às unidades universitárias e ao SINAES - Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior.

Quer saber mais sobre este setor?

Contato