Residência Multiprofissional

O programa é pioneiro no interior do Estado de Pernambuco sendo oferecido por uma Instituição privada de ensino superior. A seleção oferece anualmente 56 bolsas para estudantes graduados. Para atenção básica/Saúde da Família vagas para cada uma das seguintes áreas: Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Farmácia e Biomedicina. Enquanto que para atenção ao câncer e cuidados paliativos são ofertadas vagas para as seguintes áreas profissionais: Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Serviço Social. 

A residência multiprofissional conta também com a parceria com a Secretaria de Saúde de Caruaru e de hospitais privados do município. As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

 

 Horário de atendimento:

08h00 às 12h00
14h00 às 17h30

Submissão de Artigos para Site

A submissão de ARTIGOS deverá acontecer através do portal
institucional, juntamente com as normas do periódico escolhido e o parecer de aprovação do projeto (Comitê Científico e Comitê de Ética, caso envolva seres humanos). Comparecer ao setor do Núcleo de Residências com até 24 horas após submissão para entrega do anexo 3 e requerimento para agendamento de data de defesa.

ATENÇÃO: Os artigos devem ser submetidos de acordo com o prazo estabelecido no regimento interno das Residências Multiprofissionais Asces-Unita.

Caso o Artigo seja aprovado, após defesa do TCR e correções finais, os residentes e orientador(a) deverão entregar ao núcleo de residências o ANEXO 04, o Artigo Final em CD (arquivo no formato Word e PDF), em capa dura de DVD, no prazo máximo de 15 dias após a defesa. Na capa dura de DVD deve constar: Título, Autores, Curso, Local e Ano do Artigo Final. O estudante também deverá entregar devidamente preenchido o anexo 4.

Em caso de Aprovação com restrições ou Reprovação do TCR, o
estudante deverá seguir todas as orientações e prazos estabelecidos no Regimento Interno das Residências Multiprofissionais.

ATENÇÃO: Não serão aceitos projetos e artigos que não atendam às exigências das Residências Multiprofissionais da Asces-Unita.

Submissão de Projetos para Site

Enviar os PROJETOS de TCR para avaliação através do portal institucional, setor das residências, de acordo com o calendário do Comitê Científico e Comparecer no setor de Residências Multiprofissionais até o dia seguinte para a entrega do Termo de Compromisso e  ANEXO 2.

O parecer do projeto será enviado por e-mail do (a) orientador (a). Caso o Parecer seja PENDENTE ou REPROVADO o mesmo deverá ser encaminhado para REAVALIAÇÃO diretamente para o Comitê Científico desta IES, através do e-mail comitecientifico@asces.edu.br

Para REAVALIAÇÃO será necessário anexar o parecer do comitê científico, o trabalho em formato WORD com as devidas correções e protocolo de SOLICITAÇÃO DE REAVALIAÇÃO  (https://asces-unita.edu.br/wp-content/uploads/2019/05/Novo-anexo-REAVALIA%C3%87%C3%83O.pdf) este protocolo precisa estar devidamente preenchido por qualquer um dos integrantes e assinado pelo orientador (a).

    O Anexo deve ser um arquivo compactado contendo: 

    • Cópia do parecer do comitê cientifico e do comitê de ética (caso envolva seres humanos);
    • Arquivo do Artigo;
    • Normas da revista;
    • Não enviar o artigo em PDF.

      Quer saber mais sobre este setor?

      Contato