Mais uma novidade que vai ajudar os feras a se prepararem para o Vestibular 2018 de forma interativa. A Asces-Unita lançou o UnitaQuiz, game educativo que contém questões de vestibular para ajudar os estudantes a fixar o assunto estudado nos últimos anos.

São 15 questões aleatórias divididas entre as disciplinas ministradas durante o ensino médio. Ao final, o participante poderá conferir o ranking com os mais bem pontuados. O tempo de concluir as respostas será o critério de desempate. A cada 15 dias, um ganhador será revelado e este vai ser contemplado com a inscrição para o vestibular, dando início a uma nova rodada na sequência. É importante destacar que cada pessoa só poderá jogar uma vez.

O acesso ao UnitaQuiz é simples. Basta acessar o endereço unitaquiz.asces.edu.br e fazer o cadastro solicitado. A partir daí, começa a disputa. O jogo é totalmente responsivo, podendo ser acessado tanto no computador, quanto nas plataformas móveis (smartphone, tablet, etc).

Para Dieggo Carrilho, desenvolvedor do game, é mais uma ferramenta para que os estudantes se saiam bem na prova. “A ideia para este game surgiu em uma conversa com a equipe. Foi levantada a questão de que este é um momento em que os candidatos estão sempre buscando meios de testar e colocar em prática seus conhecimentos obtidos ao longo dos estudos. Então, nada melhor do que o fazer de maneira descontraída. O UnitaQuiz traz uma interface agradável, com cores que não cansam a visão e sua linguagem é bem prática, com temas bem atuais e frequentes nas provas dos vestibulares”, explicou.