Nesta quarta-feira (27/3), na sessão da 2ª Turma da Câmara Regional de Caruaru (CRC), composta pelos desembargadores Paulo Augusto, Valéria Bezerra e Evanildo Coelho, 60 alunos do Curso de Direito da Universidade ASCES/Unita, além do coordenador, Professor Felipe e do Presidente do Diretório Acadêmico de Direito,Paulo Victor Calado, lotaram a sala de sessão para assistirem ao julgamento dos processos que estavam na pauta. Na referida sessão, foram julgados 272 processos com algumas sustentações orais, em matérias de Direito Penal e Direito Público.

“Tal iniciativa está em total sintonia com as metas do nosso Presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, no sentido de aproximar cada vez mais o poder judiciário da sociedade e de buscar o aumento da celeridade processual. Iremos ampliar a participação da comunidade acadêmica nas sessões desta Câmara Regional, dando oportunidade à população do interior de acompanhar de perto os julgamentos do 2º grau do nosso Tribunal.” afirmou o presidente da 2ª Turma da CRC, desembargador Paulo Augusto.

Fonte: TJPE