A olimpíada foi realizada em Taiwan de 13 a 20 de julho de 2014, obteve um ótimo resultado, com todos os integrantes trazendo medalhas.

Arthur Ferreira do Nascimento e Mateus Bezrutchka, do Colégio Etapa (São Paulo), conquistaram medalhas de prata, enquanto Arthur Pratti Dadalto (da Universidade Federal do Espírito Santo) e Michel Rozenberg Zelazny, também do Etapa, ganharam medalhas de bronze.

Cláudio Leonardo Lucchesi, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e o estudante Felipe Abella foram os líderes da delegação brasileira em Taiwan.

A International Olympiads in Informatics contou com a participação de 311 alunos de 82 países. “Poucos são os países que conseguem quatro medalhas em uma mesma edição dessa olimpíada e o resultado mostra a ótima qualidade dos alunos brasileiros”, disse o professor Ricardo Anido, diretor de Competições da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e coordenador da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2014.

Os integrantes da equipe brasileira foram selecionados entre os melhores competidores da OBI, competição anual para alunos dos ensinos fundamental e médio promovida pela SBC e pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Segundo Anido, o patrocínio da FCC garante a realização da OBI e a preparação dos alunos para a olimpíada internacional.

Mais informações: http://stats.ioinformatics.org/olympiads/2014.

Fonte: Agência FAPESP