Estão abertas, até 19 de setembro, as inscrições  para o ingresso no Programa de Estágio de Docência da Pós-Graduação Asces. Trata-se de um projeto pioneiro que visa a qualificação desses pós-graduandos, estimulando-os a seguir a carreira de docentes, sendo o único curso de especialização na região que oferece este tipo de estágio. Inicialmente, o programa será aberto para a área de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e Engenharias, sendo posteriormente estendido para a área de saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Pós-graduação e Pesquisa, na sede da Asces, nos horários  das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone (81) 2103-2055 ou 2103-2056. Entre os pré-requisitos, é necessário estar devidamente matriculado na pós-graduação da Asces, ter completado no mínimo quatro módulos do curso, ter concluído a disciplina Didática do Ensino Superior e apresentar disponibilidade para frequentar as aulas da graduação nos dias  e horários das disciplinas oferecidas como estágio. Mais informações no edital do processo.

“Hoje, um número significativo de professores da Asces são egressos da instituição e o Programa de Estágio de Docência visa identificar potenciais colaboradores da atividade docente na faculdade”, afirma o coordenador Adjunto de Pós-Graduação e Pesquisa da faculdade, Armando Andrade. Ele destaca que os estudantes que forem bem avaliados no Programa receberão uma nota e a declaração da aptidão à docência pelo professor responsável da disciplina, o que pode facilitar a aprovação do candidato em seleções futuras para docente.