É hora de se mexer. A pouco mais de um mês para o início do Campeonato Pernambucano de 2014, os clubes caruaruenses estão correndo contra o tempo para fazer bonito no primeiro turno da competição. Tão logo foi empossado como novo presidente do executivo do Central, Chico Noé não perdeu tempo e anunciou, dois dias depois, o nome do novo treinador alvinegro. Trata-se de Paulo Moroni, que recentemente estava comandando o Flamengo-PI. Lá, ele chegou a conquistar quatro títulos, sendo um de forma invicta.

Com o currículo bastante extenso, Moroni também colecionou uma passagem vitoriosa no Baraúnas-RN, onde foi campeão potiguar em 2006, bem como obteve certo destaque no Botafogo-PB, Confiança-SE e Santa Cruz-RN. Apesar de nunca ter trabalhado no cenário local, o novo comandante da Patativa demonstrou conhecer bastante as dificuldades que irá encontrar pela frente. "Não há dúvidas de que o Pernambucano é muito complicado, porém temos de pensar grande. Trabalharemos muito para colocarmos o Central na Série D".

Mas as novidades referentes à Patativa não se limitaram apenas na contratação do treinador. Também farão parte da comissão técnica centralina Isaías (assistente técnico); Guilherme Bérgamo e Deivison Combé (preparadores físicos); Izaías Dantas (preparador de goleiros); Sérgio Leonardo (fisiologista); Reinaldo Madeira e Bruno Cantarelli (departamento médico); Lêla (massagista); além de Nauá e Zelito (roupeiros). Até o fechamento desta matéria, a diretoria alvinegra não havia confirmado o nome de nenhum reforço para a temporada 2014.

A expectativa é de que os preparativos dentro das quatro linhas sejam iniciados no próximo dia 4.

Outro representante da Capital do Agreste na competição, o Porto decidiu efetivar o agora ex-técnico da equipe sub-20 Daniel Neri. Tido como uns dos responsáveis pela excelente campanha do Gavião no Estadual deste ano, quando a garotada tricolor acabou conquistando o vice-campeonato, o treinador português contará em seu elenco com vários atletas que se destacaram no certame, a exemplo do artilheiro Alex Caruaru e do meio-campista Erasmo.

Além deles, também irão defender as cores do clube no Estadual os ex-pratas da casa Jackson (lateral esquerdo), Guego (meio-campista), Joélson e Kiros (atacantes). "Decidimos apostar no Daniel, até porque ele fez um excelente trabalho à frente do sub-20. Com os pés no chão, mas com muito trabalho, pretendemos surpreender mais uma vez no Estadual", destacou o gerente de futebol Borges Carvalho. A pré-temporada do Tricolor da Rua Preta foi iniciada nesta semana, mais precisamente na última terça-feira (22), no Ninho do Gavião.

Central e Porto se encaram logo na primeira rodada da competição, que está prevista para acontecer no dia 8 de dezembro, no Lacerdão. 

 

FONTE: Jornal Vanguarda