De hoje até o próximo sábado (05/10), estudantes e professores da Faculdade Asces, integrados ao Projeto de Extensão Doação e Ação participam da Campanha promovida pelo Hemope: "Existem vidas dentro de você".

As atividades acontecem no Shopping Difusora de Caruaru, piso 5, no horário das 08h às 17h. Toda a população poderá participar, seja tornando-se um voluntário para doação ou mesmo se informando sobre a importância da doação.

Formado por integrantes dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia, o grupo da Asces visa incentivar o maior número de pessoas para o cadastro como doadores voluntários no caso de necessidade do transplante. "Nós estamos envolvidos principalmente com o objetivo de esclarecer a comunidade da importância da doação e contribuir com o cadastro do maior número de voluntários", disse o coordenador do projeto Asces, Professor Fabrício Andrade.

A meta da campanha é cadastrar 4.500 pessoas no Registro Nacional de Doador de Medula (Redome) e registrando a maior diversidade genética entre os cadastrados, ampliando assim a probabilidade de compatibilidade entre doador e receptor de medula.

Para ser um doador de Medula Óssea é necessário ter entre 18 e 55 anos, não ter antecedentes de doença neoplásica, hematológica ou infecciosas e estar em bom estado de saúde. O candidato à doação deve comparecer ao local de cadastro portando o CPF.

Com informações do Hemope.