A Faculdade Asces e o Clube Atlético do Porto assinaram convênio que irá beneficiar através de atividades desportivas a equipe profissional e de base do clube, além de crianças e jovens da rede pública municipal e estadual de ensino de Caruaru.

A assinatura do convênio contou com a presença do diretor financeiro da Asces, Sidrônio de Lima, da coordenadora dos cursos de Educação Física, Roberta Granville, do coordenador do Núcleo Esportivo Asces, Wedson Bezerra e do presidente do clube, Porfírio de Oliveira. O convênio tem o objetivo de proporcionar condições para o funcionamento de um centro de treinamento e avaliação esportiva, de uma escolinha de futebol para estudantes da rede estadual e municipal de ensino e serviços na academia escola, clínica de fisioterapia, odontologia e laboratório de análises clínicas da Asces fornecidos pelos respectivos cursos da Faculdade aos atletas profissionais e de base do Porto.

Os estudantes da Faculdade utilização os espaços do clube para realização de pesquisas, estágios e atividades de extensão. As atividades iniciarão em 01 de janeiro de 2013 e segue até 31 de dezembro de 2013, abrangendo a temporada 2013 dos Campeonatos Pernambucano, Brasileiro, série D, Copa Pernambuco e Copa do Brasil caso se classifique.