A Asces sediou, na manhã desta quarta-feira (2), o I Seminário Capacita Suas/PE. O evento foi prestigiado por um grande público interessado em discutir e participar das mudanças nos processos de gestão pública voltados ao Serviço Social.

Dentre os nomes que compuseram a mesa de abertura, a secretária de Políticas Sociais de Caruaru, Martha Melo e o gerente do Sistema Único de Assistência Social do Estado, Joelson Rodrigues.

A coordenadora do curso de Serviço Social da Asces, Juliene Tenório, destaca a contribuição da iniciativa do Estado junto a IES, tanto para a instituição, quanto à região Agreste. “Do ponto de vista institucional temos a possibilidade de articulação com a política e o fortalecimento dessa política com a capacitação dos estudantes, seja na área de humanas, como também na saúde. Pelo fato de ser no Agreste, há um fortalecimento na qualidade da prestação de serviço no interior, com grande visibilidade”, diz Juliene.

O gerente do SUAS/PE, Joelson Rodrigues, ressalta a importância da capacitação, bem como sua contribuição para o melhoramento no atendimento à população. “Essa parceria nos possibilita garantir cursos importantes com cargas horárias mais elevadas e maior qualificação profissional. Temos o prazer de fechar esta parceria com a Asces, que ganhou o processo licitatório em rede nacional. Ela estará executando a capacitação para todo o Estado”, conclui.

O seminário trata da importância da formação continuada e suas demandas para aqueles que atuam no dia a dia da assistência social.