Registro da profa. Roberta Granville

Faleceu na manhã desta segunda (22/06) o prof. Marco Aurélio Lauriano de Oliveira, 64 anos, após uma parada cardíaca. Ele teve o diagnóstico do Covid-19 confirmado. A Asces-Unita lamenta a despedida do docente que lecionou por 14 anos na organização, de 2004 a 2018. A Instituição se solidariza com a família, os demais professores, em especial, à filha e também docente da IES, Viviane Moraes. O sepultamento ocorrerá ainda nesta segunda, em Recife.

Marco Aurélio era Doutor em Educação Física e professor desde 1982, dedicou a maior parte da sua vida ao Judô, esporte no qual era faixa preta. Como atleta conquistou medalhas e na universidade defendeu, fortemente, a essência do esporte dentro e fora do tatame. Na Asces-Unita, ficou conhecido por suas contribuições na área da extensão universitária em projetos para a formação de futuros professores, como o PIBID, e também no ensino das práticas esportivas.

“Foi um professor de várias gerações do judô, na vida e no ensino superior”, comentou com muita emoção Roberta Granville, coordenadora dos cursos de Educação Física da Asces-Unita.