Estudantes do curso de Biomedicina da Asces participaram do evento apresentando trabalhos resultantes de atividades desenvolvidas na Faculdade. Os estudantes Cristiano Araújo, Geyziane Xavier, Kaline Silva, Pedro Artur, Roberta Fausta, Thiago de Oliveira e Willians Melo falaram sobre: “Panorama da doença hemolítica peri-natal no Nordeste”, “Prevalência de malformações congênitas em nascidos vivos provenientes de mães com idade avançada no estado de Pernambuco entre 2005 e 2010”, “Prevalência de Hepatite B nos estados do Nordeste Brasileiro” e “Frequência de protozoários entéricos em crianças atendidas em uma unidade de saúde”.

O congresso ocorreu entre os dias 04 e 07 de setembro de 2012, na cidade de Salvador – BA, com o tema: “A evolução do diagnóstico na Medicina Laboratorial” e contou com uma programação científica intensa, com mais de 100 atividades, entre cursos, conferências, mesas redondas, seminários, fórum e workshops. Nos quatro dias do evento, participaram cerca de 4 mil pessoas, entre congressistas, palestrantes, expositores e visitantes, além da Exposição Técnico-científica que reuniu aproximadamente 100 empresas e instituições.

O estudante o estudante do curso de Biomedicina, Thiago de Oliveira, foi contemplado com um Tablet por um dos patrocinadores do congresso, na Feira de Exposição Técnico-científica do evento e comentou sua participação. “O congresso atendeu às nossas expectativas, permitindo o contato com o que há de mais novo na área de diagnóstico laboratorial”, afirmou.