Os estudantes do curso de Direito da Faculdade Asces, Wanessa Couto e Diego Macedo, prestaram o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), ainda no 9º período do curso e conseguiram aprovação para fazer parte da OAB assim que concluírem a graduação.

As avaliações foram realizadas nos dias 13 de junho e 25 de julho de 2010, 1º e 2ª fases respectivamente e o resultado final saiu sexta-feira (13) de agosto de 2010. Wanessa Couto fez a prova Prático-Profissional na área de Direito Administrativo e obteve nota 8,1, já Diego Macedo, fez a prova Prático-Profissional na área de Direito Penal e obteve a nota 6,4. A nota mínima para aprovação é 6,0.

"Graças a Deus, tenho a oportunidade de estudar em uma instituição tradicional que contribuiu significativamente na minha aprovação no Exame da Ordem, ainda no 9º período, o que me proporcionará habilitação para exercer a advocacia, carreira a qual pretendo seguir", comenta Wanessa Couto.

O Exame de Ordem é prestado por bacharéis em Direito em instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC), na Seccional do estado onde concluiu seu curso de graduação em Direito ou na sede de seu domicílio eleitoral. Em 2009 foram autorizados, estudantes do último ano, 9º e 10º períodos, prestarem o exame. Ficando pendente apenas a colação de grau, desde que devidamente comprovada à aprovação mediante certidão expedida pela instituição de ensino jurídico, para regulamentar e atuar profissionalmente.