Biossegurança

A comissão de Biossegurança da Asces-Unita tem como objetivo trabalhar junto aos coordenadores dos cursos, demais funcionários e estudantes, a realização de ações de prevenção e minimização de riscos químicos, físicos e biológicos no desenvolver das atividades diárias.

O setor segue as diretrizes expostas no Regulamento da Comissão Interna de Biossegurança, visando reduzir ao máximo qualquer risco que o estudante ou funcionário possa correr. Desta forma, já são trabalhados os cuidados que serão básicos para o exercício da atividade deste profissional em formação.

Entre as precauções tomadas pela comissão, estão a utilização dos equipamentos de proteção individual (EPIs) e os equipamentos de proteção coletivas (EPCs), a observação e prática das regras do manual de segurança e a preocupação ergonômica para o indivíduo.

A Biossegurança da Asces-Unita também promove anualmente campanhas para chamar a atenção do público quanto a sua saúde, as quais buscam disseminar a importância do monitoramento e controle da pressão arterial e das taxas de glicose no sangue, além de orientações gerais sobre saúde.

Quer saber mais sobre este setor?

Contato

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support