Residência Multiprofissional

O programa é pioneiro no interior do Estado de Pernambuco sendo oferecido por uma Instituição privada de ensino superior. A seleção oferece anualmente 56 bolsas para estudantes graduados. Para atenção básica/Saúde da Família vagas para cada uma das seguintes áreas: Fisioterapia, Nutrição, Educação Física, Serviço Social, Psicologia, Odontologia, Enfermagem, Saúde Coletiva, Farmácia e Biomedicina. Enquanto que para atenção ao câncer e cuidados paliativos são ofertadas vagas para as seguintes áreas profissionais: Biomedicina, Farmácia, Nutrição, Enfermagem, Odontologia, Fisioterapia e Serviço Social. 

A residência multiprofissional conta também com a parceria com a Secretaria de Saúde de Caruaru e de hospitais privados do município. As residências multiprofissionais e em área profissional da saúde, são orientadas pelos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir das necessidades e realidades locais e regionais.

 

Asces-Unita
Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário- Caruaru - PE - CEP: 55016-400
Tel.: 81 2103.2000
Ramal: 2114

E-mail:residencias@asces.edu.br
Coordenadores dos Programas: Profa Dra. Adrya Lúcia Peres - Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos e Profa. Dra. Fernanda M. B. de Mello Antunes - Atenção Básica / Saúde da Família.
Coordenador da COREMU: Profº Dr. Francisco de Assis da Silva Santos
Secretario: Wesley Marinho
Horário de atendimento: 08:30h às 17h00 horas.

Submissão de Artigos para Site

A submissão de ARTIGOS deverá acontecer através do portal
institucional, juntamente com as normas do periódico escolhido e o parecer de aprovação do projeto (Comitê Científico e Comitê de Ética, caso envolva seres humanos). Comparecer ao setor do Núcleo de Residências com até 24 horas após submissão para entrega do anexo 3 e requerimento para agendamento de data de defesa.

ATENÇÃO: Os artigos devem ser submetidos de acordo com o prazo estabelecido no regimento interno das Residências Multiprofissionais Asces-Unita.

Caso o Artigo seja aprovado, após defesa do TCR e correções finais, os residentes e orientador(a) deverão submeter ao núcleo de residências o ANEXO 04 devidamente preenchido e o Artigo Final (arquivo no formato Word e PDF), em uma pasta compactada, através do portal institucional, na aba "Envio de TCR final", no prazo máximo de 15 dias após a defesa.

Em caso de Aprovação com restrições ou Reprovação do TCR, o
estudante deverá seguir todas as orientações e prazos estabelecidos no Regimento Interno das Residências Multiprofissionais.

ATENÇÃO: Não serão aceitos projetos e artigos que não atendam às exigências das Residências Multiprofissionais da Asces-Unita.

Submissão de Projetos para Site

Enviar os PROJETOS de TCR para avaliação através do portal institucional, setor das residências, de acordo com o calendário do Comitê Científico e Comparecer no setor de Residências Multiprofissionais até o dia seguinte para a entrega do Termo de Compromisso e  ANEXO 2.

O parecer do projeto será enviado por e-mail do (a) orientador (a). Caso o Parecer seja PENDENTE ou REPROVADO o mesmo deverá ser encaminhado para REAVALIAÇÃO diretamente para o Comitê Científico desta IES, através do e-mail comitecientifico@asces.edu.br

Para REAVALIAÇÃO será necessário anexar o parecer do comitê científico, o trabalho em formato WORD com as devidas correções e protocolo de SOLICITAÇÃO DE REAVALIAÇÃO  (https://asces-unita.edu.br/wp-content/uploads/2019/05/Novo-anexo-REAVALIA%C3%87%C3%83O.pdf) este protocolo precisa estar devidamente preenchido por qualquer um dos integrantes e assinado pelo orientador (a).

    O Anexo deve ser um arquivo compactado contendo: 

    • Cópia do parecer do comitê cientifico e do comitê de ética (caso envolva seres humanos);
    • Arquivo do Artigo;
    • Normas da revista;
    • Não enviar o artigo em PDF.

      O anexo deve ser um arquivo compactado contendo:

      • O Artigo Final do TCR obrigatoriamente no formato: Word e PDF;
      • Obrigatoriamente, o anexo 4 devidamente preenchido disponível no link: Download.

        Quer saber mais sobre este setor?

        Contato

        Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support