A diretoria da Fundracred esteve na Asces-Unita nos dias 6 e 7 de dezembro para debater e implantar iniciativas de inovação no polo universitário de Caruaru. Com uma agenda intensa, foram promovidas muitas reflexões, análises da realidade local e encaminhamentos de tratativas para as próximas semanas. A comitiva também contou com a presença de representantes da Método Dutra

No primeiro dia de agenda, foram promovidos momentos de troca de insights com a equipe da Asces-Unita. Os reitores e gestores administrativos puderam apresentar um cenário mais global sobre a instituição e sua história, e os coordenadores de curso e professores apresentaram sua visão sobre a importância da inovação no ambiente universitário. 

Já no segundo dia, a discussão foi ampliada por meio de articulação com outras instituições que fomentam a inovação na região, como Acic, Sebrae, UFPE, Prefeitura de Caruaru e Armazém da Criatividade, que recebeu a comitiva para conhecer a iniciativa que é braço do Porto Digital no Agreste. 

O reitor Paulo Muniz considera que momentos como esse devem ser aproveitados para contribuir com a comunidade. “A Fundacred sempre foi uma parceira nossa na área de financiamento estudantil e inauguramos hoje um novo momento para desenvolver espaços, ambientes e a consciência necessária para buscar inovação como resposta àquilo que a sociedade espera da Universidade”, explicou. 

Para o CEO da Fundacred, Nivio Delgado, o encontro foi muito proveitoso e terá bons resultados em breve. “Foi maravilhoso e tenho certeza que isso vai gerar frutos nas próximas semanas, desejando que a gente aprenda ainda mais com a concretização dessas ações com esses indicadores que serão montados”, disse.