Como tema da atividade de conclusão da Escola Civitas, promovida pela Faculdade Asces, estudantes sob a orientação do professor, Adilson Ferraz, elaboraram mais de 400 cartilhas informativas sobre a Lei Maria da Penha e violência contra a mulher.

As cartilhas foram elaboradas pelos estudantes Eugênia Andrade e Leneky Chapoval como atividade de conclusão da Escola Civitas.

Durante a ação, ocorrida no sábado (28/02), os estudantes se depararam com diversas histórias de violência contra a mulher e receberam elogios tanto de mulheres quanto de homens pela iniciativa.

“Ouvimos muitas histórias, a mais marcante foi de uma mulher que havia fugido de sua cidade para não ser morta pelo marido, outra mulher, falou para o companheiro ao seu lado: “estou precisando mesmo!”, ao receber a cartilha. Foi uma manhã bastante rica de experiências”, conclui o professor Ferraz.

Escola Civitas Asces

A escola é uma parceria da Faculdade Asces com a Civitas Associação Cultural e pretende desenvolver projetos de intervenção social a serem realizados pela Asces como extensão universitária, bem como sensibilizar as lideranças políticas quanto à necessidade de firmar um pacto político em favor do bem comum, que garanta a união de propósitos, apesar da diversidade ideológica e partidária, através da inclusão de todos. A Escola Civitas Asces integra o projeto da Faculdade de adotar a fraternidade como princípio pedagógico institucional norteador de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.