Escaneie para fazer sua inscrição

Dando sequência às ações em alusão ao Agosto Dourado, será realizado, no dia 31 de agosto, o IV Simpósio de Amamentação do Agreste, na Asces-Unita.

O evento terá o tema: “Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham”, mostrando o impacto da licença remunerada, do apoio no local de trabalho e das normas parentais emergentes sobre a amamentação através das lentes dos próprios pais. As discussões seguem a temática da Semana Mundial de Aleitamento Materno.

O assunto ganha ainda mais relevância considerando o pós-pandemia da Covid-19, já que a doença afetou negativamente as mulheres grávidas por dificultar o acesso aos serviços para acompanhamento da gestação e instruções sobre amamentação no sistema de saúde. Podem participar do Simpósio estudantes e profissionais de saúde que trabalham com amamentação e mães.

As inscrições têm a taxa simbólica de R$ 10 e podem ser feitas também neste link. O Simpósio de Amamentação do Agreste é uma iniciativa do projeto de extensão Universidade Amiga da Criança e da Mulher e do Instituto de Estudos Avançados Asces-Unita (IEA).