Em comemoração ao Dia do Jornalista, o curso de Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) terá,  entre os dias 4 e 7 de abril, uma semana repleta de programações.

Na segunda-feira (4), a oficina ‘Técnica e estética da fotografia e do audiovisual’ ministrada pelos docentes Cristina Vila Nova e Diogenes Barbosa, será ofertada como atividade extensionista para os alunos do ensino médio do Centro Educacional Professora Marilene França. A escola também receberá a V Exposição Fotográfica Novos Olhares, que tem como tema: ‘Homenagem a Valdir e à Mazuca de Agrestina’.

Já na terça-feira (5), os alunos do curso de Jornalismo participarão de uma oficina sobre redação jornalística. A atividade será conduzida pela jornalista Flávia Tavares, e pretende contribuir para que os estudantes possam construir um texto direto, objetivo e enxuto. Flávia tem bagagem em assessoria de imprensa para grandes eventos realizados na região, é colunista da Rádio Cidade e professora de Português e Inglês.

A programação terá continuidade na quarta-feira (6), às 19h, com o lançamento da II Mostra Fotográfica Biomas, que reúne imagens produzidas pelos estudantes do curso sobre diferentes ecossistemas presentes em Caruaru. A mostra ficará exposta no hall de entrada do Campus I.

“Durante a formação dos futuros jornalistas, temos a preocupação de fazê-los conhecer mais sobre a realidade local. Inclusive, sobre a fauna e a flora. Neste sentido, tivemos a oportunidade de visitar dois ecossistemas distintos presentes no município, e fazer registros fotográficos. O resultado será mostrado para estudantes e professores de outros cursos, como forma de contribuir para o reconhecimento da diversidade ambiental que nos cerca ”, observa o professor Diogenes Barbosa, coordenador da exposição.

E, para encerrar a programação, os estudantes do curso de Jornalismo  farão uma visita técnica à TV Asa Branca, à Rádio CBN Caruaru e ao G1 Caruaru e Região. A programação será encerrada com uma palestra com o jornalista e gerente de conteúdo dos veículos, Diego Martinelly, sobre “A importância do Grupo Nordeste de Comunicação para a região”.