A Câmara Privativa de Conciliação e Mediação completa 11 anos em 2020 e para comemorar a data o Escritório de Práticas Jurídicas- EPJ realizará o Webinário Autocomposição e Laços Familiares: reflexões e desafios. O evento ocorrerá no dia 14 de outubro às 14h, a palestra será gratuita e voltada para os alunos de Direito, será concedida carga horária complementar de 4h para os participantes da atividade. O encontro será pelo Google Meet e conta com a palestra do Dr. Orlando Campello Rabelo, que vai discutir a importância da autocomposição para a manutenção dos laços familiares. 

Por causa da pandemia o evento será realizado remotamente. As inscrições poderão ser realizadas gratuitamente aqui 

A coordenadora do projeto, profª Elizabeth Bezerra, comenta “Geralmente as famílias que passam por divórcio tem os laços destruídos, principalmente por causa desses conflitos na justiça. Com a autocomposição que é a possibilidade das partes envolvidas no conflito realizarem de forma não conflituosa o acordo, sempre assessorados pelo mediador, o casamento acaba legalmente mas os laços familiares permanecem por que foi tudo resolvido amigavelmente. Depois de acordados entre si o juiz irá homologar a solução que encontraram juntos”

Sobre as atividades de mediação a professora destaca “mesmo na pandemia mantivemos nossas ações fazendo mediações de forma remota, tem sido um sucesso. A procura é grande, as pessoas em casa estão tendo acesso à justiça através da câmara de mediação resolvendo seus conflitos na proteção e comodidade de suas residências” frisa ainda “Fizemos uma mediação de um divórcio eu estando em Caruaru, a mulher em São Caetano e o homem em São Paulo. Já foi homologado inclusive, sendo uma garantia efetiva de justiça para a população.” 

As famílias serão atendidas de forma simples e objetiva, para tanto é necessário  enviar um e-mail para o endereço cpcm@asces.edu.br ou, ir até o Escritório de Práticas Jurídicas-EPJ e lá será dada todas as informações, colhidos todos os documentos e agendada a mediação remota através do Whatsapp. 

 

Dr. Orlando Campello

Doutor em Psicologia Clínica, Mestre em Psicologia Social. Pós doutorando em Linguística. Pesquisador nas áreas de família e sexualidade humana.  Psicólogo Clínico (CRP 02/13427).  Sua especialidade é voltada para a família. Ele auxiliou por quase dois anos na câmara de mediação com relação a assistência psicológica.

 

 

Serviço: 

Câmara Privativa de Conciliação e Mediação

Av. Monte Cassino, 792 Bairro Universitário

Telefone: 2103.2046

Horário: 8h às 12h e 14h às 18h