O Núcleo de Cultura e Artes do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) promoverá, nesta sexta-feira (24), a partir das 18h, mais uma etapa do projeto Arte no Campus. Uma estrutura está sendo montada no Campus I, ao lado da copiadora, para receber as diferentes edições do projeto.

 

A atração desta sexta-feira será o grupo O Giro, liderado pelo artista Gido Silva. Ele apresentará o espetáculo "Paudeimbua". Intérprete, instrumentista, cantador, violeiro e violinista, apresentará na instituição um pouco do repertório atual. Reflexo dos 20 anos de envolvimento com a produção musical em Pernambuco.

 

Gido já participou de turnês pelo Nordeste. Percorreu Pernambuco com a Mostra de Música Leão do Norte (iniciativa ligada ao Departamento Regional do Sesc em Pernambuco). Além de já ter sido premiado em diferentes festivais de música.

 

Na Asces-Unita, pretende apresentar um pouco da sua música “agresteira”. Dos baixios, dos folguedos e da boca da mata das Sete Colinas, berço dos “guardas e anuns”.

 

O projeto Arte no Campus é uma iniciativa do Núcleo de Cultura e Artes, em parceria com a Assessoria de Comunicação e Marketing, e é coordenado por Nerisvaldo Alves e Diogenes Barbosa. Pretende criar uma agenda, além de um espaço físico, para ações que envolvam a arte, o lazer e a cultura. A cada 15 dias, cada um dos campi da Asces-Unita (posteriormente também o Anexo 8) receberá atividades nestas áreas.

 

Outras informações no Núcleo de Cultura e Artes, que funciona no Campus I,  das 17h às 21h; ou por telefone (2103-2028).