A XXII edição do ongresso internacional de cuidados paliativos que irá acontecer entre 2 e 5 de outubro na cidade de Montreal – Quebec – Canadá, promovido pela Universidade McGill, instituição canadense altamente renomada mundialmente, com aproximadamente 197 anos de fundação e estando na posição 33 no TOP 50 das melhores do mundo. 

Os residentes de Odontologia, Serviço Social e Nutrição em Atenção ao Câncer e Cuidados Paliativos, além dos receptores dos serviços conveniados, juntamente com as professoras Adrya Peres (Coordenadora do programa de residência de atenção ao câncer e cuidados paliativos), Claudia Cristina Mota e Danielle Lago Bruno de Faria (tutoras da residência de atenção ao câncer e cuidados paliativos), submeteram 6 trabalhos na área de oncologia para a categoria apresentação de posters, os quais todos foram aceitos. Apenas 400 posters foram aceitos de 1.260 submetidos por estudantes e profissionais do mundo inteiro. Os resumos serão publicados nos anais da renomada revista ''Journal of Pain and Symptom Management ''. 

Na América do Sul

No Curso de Cuidados Paliativos, realizado pela Asociación Médica Argentina (Buenos Aires, maio de 2018), onde foi debatido um pouco sobre o IX Congreso Latinoamericano de Cuidados Paliativos, que aconteceu de 11 a 14 de abril de 2018 em Santiago, Chile. Tendo como principais tópicos os princípios básicos dos cuidados paliativos e trabalho em equipe multidisciplinar. Enfoque Multidisciplinario del Cáncer de Pulmón, organizado pela Asociación Argentina de Medicina Respiratória, realizado de 10 a 12  de maio de 2018 em Buenos Aires. Na oportunidade os residentes Erika Calixto e Thiago Rios Rezende, participaram do debate sobre a importância da cessação do tabaco aos pacientes diagnosticados com câncer de pulmão, imunoterapia em câncer de pulmão localmente avançado, casos clínicos, entre outros temas.