Estudantes do curso de Odontologia da Asces-Unita passaram por uma manhã de muito conteúdo nesta terça-feira (08), com a realização do Simpósio de Odontologia no Ambiente Hospitalar. O evento discutiu a temática com o objetivo de ampliar os horizontes dos acadêmicos a respeito dessa área de atuação, debatendo temas de relevância no cenário odontológico atual.

Na programação, as palestras: Atuação do cirurgião dentista em fissuras labiais e labiopalatinas (Dr. Carlos Frederico); Odontologia na atenção ao paciente com câncer (Dra. Keila Torres); Atendimento a pacientes com necessidades especiais no ambiente hospitalar (Dra. Maria Cristina); Cuidados paliativos e odontologia (Dra. Rebeca Julião); Cirurgia Bucomaxilofacial no ambiente hospitalar (Dr. Marcelo Vasconcelos); Odontologia hospitalar: formação e prática (Dra. Fabiana Mota).

Para a estudante do 7º período, Thais Glacy, o evento agrega e mostra novas possibilidades de atuação aos futuros profissionais.  “Um evento como esse ressalta a importância da atuação do cirurgião dentista dentro do ambiente hospitalar. Sabemos que cada vez mais vem crescendo essa área e quanto mais conhecimento a respeito disso melhor, pois amplia nossos olhares para o mercado e novas oportunidades de exercer a profissão”, destacou.