Falar francês é mais que se comunicar em outro idioma. É estar em contato com outros costumes, experimentar novas visões e adquirir conhecimentos que fazem a diferença na vida profissional e pessoal. Com essa visão, a Faculdade Asces, em parceria com a Aliança Francesa Recife, oferece novas turmas de francês para o segundo semestre de 2013, em Caruaru. As aulas são ministradas na própria IES, nos níveis básico e FOS (curso preparatório para exame de doutorado), nos períodos da manhã, tarde e noite, havendo horários também aos sábados.

Além do idioma, este conhecimento proporciona inúmeras possibilidades, desde o intercâmbio cultural da própria Aliança Francesa até o Programa Ciências Sem Fronteiras, do Governo Federal. A parceria acontece há dois anos, e vem sendo bastante proveitosa, como explica o coordenador do Núcleo Cultural Asces, Saulo Miranda, que dedica-se aos estudos deste idioma sem precisar deslocar-se para a Capital. “Tenho acesso a textos de filosofia, sociologia, antropologia e direito, além da expansão na gestão de pesquisa e produção acadêmica. Ganham eu, a instituição e os estudantes”, disse Miranda.

A interação Aliança Francesa e Asces traz aos caruaruenses a infraestrutura da faculdade somada à tradição de uma instituição de referência mundial no ensino da língua. Esta promove o ensino do francês como idioma estrangeiro, oferece atividades culturais francófonas e concede certificados específicos de proficiência e conhecimento linguísticos.

Serviço:
Faculdade Asces – Endereço: Avenida Portugal, 584, Bairro Universitário, Caruaru.
Contatos – Núcleo Cultural Asces (cultura@asces.edu.br) ou Aliança Francesa – (91) 3202.6262 / karla@af.rec.br .