Nesta segunda, 26, serão abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes que a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente (Sectma) vai oferecer no segundo semestre. Para Caruaru, Estão sendo disponibilizadas 64 vagas para o curso presencial de Lavanderia Industrial e Beneficiamento Têxtil e à distância 60 vagas para Informática, 60 para Segurança do Trabalho e 60 para Gestão de Varejo.

Para os interessados, as inscrições custam R$ 15,00 e devem ser pagas nas casas lotéricas até o dia 9 de junho. Uma vez feita a inscrição, o candidato deve confirmá-la, acessando o mesmo o site entre os dias 18 e 20 de junho, para imprimir o cartão que informa os locais e horários das provas.
 
Podem concorrer às vagas quem tem o ensino médio completo ou está cursando o 2º ou o 3º ano do ensino médio. A Secretaria determinou que 80% das vagas serão prioritariamente ocupadas por alunos matriculados ou que estudaram na rede pública estadual. As demais 20% serão destinadas aos candidatos em geral. A inscrição e outras informações podem ser obtidas através do endereço eletrônico www.upenet.com.br , clicando no link Sectma.