O Professor Dr. Raymundo Juliano, que faz parte do corpo docente do curso de Direito da Asces-Unita, será homenageado, nesta terça-feira (10), pelo Superior Tribunal Militar. Ele receberá a Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM), por sua atuação nos quatro mandatos na presidência do Conpedi – Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito.

Entre os agraciados, estão o ministro da Justiça, Torquato Jardim; e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), vice-presidente José Antônio Dias Toffoli, Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Apenas dois pernambucanos estão incluídos entre os homenageados, e Raymundo Juliano será um deles.

Para ele, é motivo de alegria receber a comenda, que tem o grau de Alta Distinção. “Foi uma grata surpresa e fico feliz pelo reconhecimento ao trabalho desenvolvido, podendo novamente levar o nome de Pernambuco e da Asces-Unita a essa representação de caráter nacional”, afirmou.

Sobre a homenagem

A Ordem do Mérito Judiciário Militar (OMJM) foi criada pelo Superior Tribunal Militar (STM), em Sessão de 12 de junho de 1957, para reconhecer pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à Justiça Militar da União. Além de ser uma forma de reconhecimento dos trabalhos prestados pelos próprios integrantes da Casa, a comenda também é dirigida para membros de outras instituições.