O VII Congresso de Fisioterapia foi iniciado com uma programação de minicursos nesta quarta-feira (07). Na parte da manhã, foram promovidos os minicursos: “Uso da CIF na prática fisioterapêutica” (Cinthia Vasconcelos e Catharina Machado); “Jogos virtuais em Fisioterapia” (Alana Elza da Gama);  “Fisioterapia respiratória na apneia do sono: diagnóstico e intervenção” (Flávio Maciel); Já na parte da tarde, foi a vez do tema  “Intervenção precoce na Síndrome Congênita do Zika vírus” (Pepita Duran).

De acordo com a presidente do Congresso, Lícia Vasconcelos, essa parte da programação tem uma característica diferenciada que pode agregar bastante ao congressista presente. “Os minicursos possuem uma característica diferenciada, pois possuem um perfil mais prático. A partir deles, os participantes terão a oportunidade de melhorar o seu conhecimento sobre aquele tema e enxergar as possibilidades práticas de aplicação. Os professores foram escolhidos pelo destaque em sua área de atuação e relevância na comunidade científica, e estamos muito felizes por terem aceito tão solicitamente o convite”, destaca.