O Ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho, será um dos palestrantes do XIX Congresso de Direito Asces-Unita. Doutorando em Direito pela Universidade Complutense de Madrid, ele também é Mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Bahia e possui diploma de Estudos Avançados em Administração Pública pela Universidade Complutense de Madrid.

No painel de Direito Administrativo, José Barroso Filho também irá compartilhar com os congressistas sua experiência como Promotor de Justiça na Bahia, Juiz de Direito nos Estados de Pernambuco e Minas Gerais e Juiz Auditor na Justiça Militar da União.

O Congresso abordará temas controversos do direito público contemporâneo, com palestrantes renomados, de destaque nos cenários regional e nacional – doutores, mestres, autores de obras relevantes, magistrados de diversas instâncias, membros da advocacia pública e privada – oportunizando aos participantes do evento, a imersão, em especial, no contexto da jurisdição constitucional e de seus impactos em diferentes disciplinas jurídicas.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://asces.edu.br/congressodireito/2017/, onde também está disponível a programação.