A Asces-Unita contribuiu, por meio do seu Escritório de Práticas Jurídicas, com a Semana Nacional de Conciliação, promovida de 7 a 11 de novembro pelo Conselho Nacional de Justiça em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e os demais tribunais do país. A campanha é anual e incentiva a cultura da conciliação, buscando solucionar o maior número possível de conflitos, por meio de acordo entre as partes.

Durante os dias de atividades, foram realizados 138 acordos, referente ao Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), 1ª e 2ª vara da família e as cinco várias cíveis. O total de valores em acordos foi de R$ 4.935.537,75.

Na programação, também foi realizada uma palestra na Casa de Justiça e Cidadania com o tema “A cultura do pacificar nas Relações do Trabalho“, ministrada pela Juíza do Trabalho Regina Lemos.

Para a coordenadora da Câmara de Conciliação e Mediação da Asces-Unita, Elizabeth Moura, o resultado deste ano foi satisfatório. “Tivemos uma semana extremamente importante, oferecendo às partes a possibilidade de elas mesmas resolverem seus conflitos. Estivemos com 3 conciliadores e 15 estudantes, possibilitando que eles vivenciassem a prática de uma Semana Nacional de Conciliação. Os resultados foram fantásticos”, frisou.