A cidade de Caruaru passa a desfrutar de um novo serviço a partir deste mês de maio. Será implantado na cidade o Núcleo Caruaruense de Serviço Social (NUCSS), tendo como público-alvo usuários dos serviços de saúde oferecidos pelo município.

O objetivo é a mediação entre o serviço de saúde e a comunidade, funcionando através de trabalhos desenvolvidos com família/paciente, sensibilizando-os sobre a importância da continuidade do tratamento de saúde.

O Núcleo será formado por uma equipe de assistentes sociais que buscará a promoção de uma atenção à saúde de qualidade. Para ter acesso ao Núcleo é necessário o cadastro e o agendamento dos usuários em tratamento de saúde que necessitam de ambulância para locomoção até às unidades de saúde.

De acordo com a assistente social, Ana Amorim, o NUCSS desenvolverá o papel de realizar visitas domiciliares e institucionais, bem como fazer o acolhimento e entrevista social. “A nossa intenção é agilizar as ações do município junto ao paciente e ser um instrumento de incentivo para que o tratamento chegue ao ponto determinado profissional médico”. Ainda segundo informou Amorim, o novo órgão estabelecerá articulação perante os serviços sócio-assistenciais do município, visando melhor atender às demandas dos indivíduos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.