O Fórum da Terra será realizado nos dias 27 e 28 de setembro e tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o papel central da sociedade civil organizada na luta pelo direito e por uma governança inclusiva de terras e territórios em um contexto global de mudanças climáticas.

O evento tem o apoio do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e da Secretaria da Mulher de Caruaru, e promoverá, além de discussões, uma feira de exposição e comercialização de artesanato popular feito por mulheres de diversos países da América Latina. Elas, inclusive, serão convidadas a participar da Feira de Cultura Internacional de Caruaru, que acontecerá no Campus II da Asces-Unita.

Os debates acontecerão acerca dos temas de Mecanismo de Defesa Cultural e sobre a participação das mulheres. A escolha pela cidade de Caruaru se deu pela importância que tem em Pernambuco, além de sediar importantes movimentos sociais e várias universidades.