Dando início à série de visitas técnicas que serão realizadas em Brasília, o grupo de alunos de Direito da Asces-Unita conheceu, nesta terça-feira (13), o Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, eles puderam acompanhar a sessão que julgou o pedido do presidente da República para sustar eventual nova denúncia da Procuradoria Geral da República.

Uma oportunidade para verificar de perto como funcionam os ritos do STF, a postura dos ministros em sua sustentação oral, além do trabalho dos advogados presentes. Em suas palavras iniciais, a presidente do STF, Ministra Cármem Lúcia, destacou a presença dos acadêmicos presentes e do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

Após a sessão, alegria e entusiasmo tomaram conta do grupo, que avaliou os detalhes do que viram e trocaram suas percepções. “É de suma importância essa oportunidade para nós estudantes aperfeiçoarmos os conhecimentos e vermos na prática o trabalho dos tribunais no dia a dia. Isso possibilita uma nova experiência e muita satisfação”, destacou a estudante Girlene Araújo, do 6º período. O grupo tem o acompanhamento dos professores Adrielmo Moura e Luis Felipe Andrade.

Nesta quinta-feira (14), será a vez de conhecer o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na parte da manhã, e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), durante a tarde.