Estudantes e professores do ensino médio do Colégio Franciscano de Caruaru visitaram a Asces-Unita com o Projeto Farmacêuticos do Futuro (PFF). Pelo projeto assistiram uma palestra sobre a história, a profissão e o curso de Farmácia ministrada pela Profª Drª Cynthia Coimbra, participaram de práticas relacionadas à profissão nos laboratórios de Tecnologia Farmacêutica, no de Tecnologia de alimentos e no de Bioquímica e no de Biofísica da instituição. Ainda no prédio de laboratórios tiveram a oportunidade de assistir parte da instalação dos equipamentos de cromatografia líquida alta eficiência (CLAE/HPLC) sendo realizada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Miranda e, posteriormente, visitaram os laboratórios de anatomia, de enfermagem, de microbiologia, áreas de convivência, biblioteca, capela, praça das placas , restaurante, piscina e quadras, academia e clínica escola de fisioterapia. Para que tantas atividades fossem possíveis com o grupo este foi subdividido e conduzido pelas futuras farmacêuticas Valquíria Silva, Giovanna Cardoso, Giovanna Fraga, Alexsia Campelo, Maria Gomes, Eliza Sales,  Aline Moura, Ducivânia Tenório, Anyelly Souza, Joanne Cordeiro e Nayanne Monalys.