Em comemoração ao Dia do Jurista, celebrado em 11 de agosto, o Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ) da Asces promove uma semana de atividades com ações que acontecem a partir da próxima segunda-feira (11) e seguem até a quinta (14). O objetivo é integrar profissionais, docentes e estudantes para oferecer serviços gratuitos à comunidade e celebrar a data.

Na segunda (11), os profissionais do Centro de Orientação e Atendimento ao Consumidor (COAC), um dos setores do EPJ, realizarão atendimentos gratuitos e palestras sobre direito do consumidor, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do Bairro Centenário, das 14h às 17h, localizado na Rua Professora Maria Emília, 456, Centenário.

Na quarta-feira (13), às 15h, acontece ação de lançamento de novos projetos do COAC e comemoração de aniversário de três anos, no Fórum Universitário, situado em frente a sede da Asces. Na ocasião, participarão profissionais e estudantes ligados ao órgão e serão anunciadas novidades com foco em parcerias institucionais.

A Asces participa, na quinta-feira (14), de uma ação promovida pela OAB Caruaru no Marco Zero da Cidade, das 08h às 12h, ofertando atendimento jurídico à população. De acordo com a coordenadora do EPJ, Perpétua Dantas esta participação “é de extrema importância para a comunidade e também para nossa categoria profissional, nos serviços prestados por esta instituição”.