Será realizada, nesta quinta-feira (6), na Asces-Unita, a conferência agreste dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPS). O evento será realizado no auditório do Campus II da instituição e terá início às 19h30, com o intuito de alinhar um novo modelo dos JUPS, priorizando as outras regiões do estado.

As instituições de ensino superior do Agreste se enfrentarão, assim como a Zona da Mata, Sertão e litoral, classificando os primeiros lugares pra uma fase final no Recife. As modalidades que irão competir são: voleibol, basquete, handebol e futsal nos dois gêneros.

A Asces-Unita fará parte do corpo de polos regionais das competições. De acordo com o coordenador do Núcleo Esportivo da Asces-Unita (NEA), Wedson Bezerra, a compartição amplia o espaço para os atletas universitários. “Para nós é muito significativo que os jogos aconteçam aqui porque oportunizaremos mais estudantes atletas a participarem. Esse polo mostra a instituição como uma das grandes forças do esporte universitário pernambucano” pontuou.