Os cursos de verão proporcionam aos alunos uma gama de oportunidades de rever conteúdos e se aprofundar em disciplinas lecionadas durante o semestre letivo, foi assim que as alunas Ana Carolina Costa Xavier do 7º período e Wanna Thamyres da Silva do 10º, ambas futuras farmacêuticas, viveram parte de seu mês de janeiro.

Enquanto Ana Carolina participou da XXIII Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal, no período de 23 a 27/01, no Rio de Janeiro, organizada por Elieser Barreiro do LASSBIO da UFRJ. Já Wanna Thamyres participou do III Curso de Verão de Farmacologia do Programa de Pós- graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos/ CCS/ UFPB, no período de 22 a 31/01 em João Pessoa- PB. Para participarem dos cursos as alunas foram submetidas a seleção que considerou também a média nas disciplinas afins e também a global durante o período letivo. Os cursos são oferecidos com vagas limitadas, e sob criterioso processo avaliativo.