Em suas ações, a Faculdade Asces busca promover não somente o conhecimento científico, mas também o lúdico. Neste sentido, promove diversas atividades culturais, em especial no Espaço Cultural Asces no Quintal da Academia, com programação semanal gratuita, a partir das 19h, na Rua XV de Novembro, 215 – Centro de Caruaru.

Nesta quarta (09), será exibido o filme “Batismo de Sangue”, do diretor Helvécio Raton. Na história, os freis dominicanos Tito, Betto, Oswaldo, Fernando e Ivo passam a apoiar o grupo guerrilheiro Ação Libertadora Nacional, comandado por Carlos Marighella, na época em que a  ditadura militar governa o Brasil. Eles logo passam a ser vigiados pela polícia e posteriormente são presos, passando por terríveis torturas. Classificação indicativa: 14 anos.

Na quinta-feira (10) o Grupo de Teatro Asces (GTA) apresenta a peça “A Funerária”, que retrata um estabelecimento do interior que obriga cada funcionário a vender no mínimo um caixão por semana. Um dos funcionários tem uma irmã que trabalha numa padaria e junto com ela, estão envenenando docinhos e distribuindo à população. A partir daí a confusão está formada e o resultado é que você vai rir, e muito.

A sexta (11) conta com um debate, desta vez realizado na sede da Faculdade Asces, a partir das 19h, no auditório do Bloco B. O mesmo tem como tema “Justiça de Transição e Imprescritibilidade dos Crimes Contra a Humanidade”, com os Profs. Gustavo Batista (UFPB) e Bruno Galindo (UFPE). O pano de fundo da discussão será o aniversário de 50 anos do Golpe Militar no Brasil. O evento é aberto para toda a comunidade.