Enquanto o Ministério da Saúde foi forçado a prorrogar a Campanha Nacional contra a Paralisia Infantil em função da baixa cobertura na maioria dos municípios brasileiros, Caruaru dá exemplo e ultrapassa a meta do MS, que é de 95%.

De acordo com coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI), até a última segunda-feira, 16, já tinham sido vacinadas 27.844 crianças menores de cinco anos. Os números significam que Caruaru atingiu 109% de seu público alvo.

O alto percentual deve-se ao trabalho desenvolvido por mais de 380 profissionais que atuaram nos 93 postos de vacinação espalhados pela área urbana e zona rural, sábado, no Dia “D” contra a Poliomielite. Acredita-se que, devido ao grande fluxo de turistas em Caruaru, crianças de outras cidades tiveram acesso à vacina. Por isso, mesmo tendo atingindo sua meta, o município avisa aos pais, ou responsáveis, que não levaram a criança para tomar a dose da vacina que o município ainda dispõe de 600 doses. A campanha segue até 24 de junho.