O Coordenador do curso de Bacharelado em Educação Física da Asces, Luciano Leonídio, recebeu na manhã desta sexta-feira (07), dois estudantes colombianos que farão intercâmbio na Instituição pelo período de seis meses. Os discentes são da Universidade Tecnológica de Pereira  (UTP – Colômbia), e estão  no Programa de Ciência do Esporte, onde o curso tem cinco anos de duração naquele país.

Os estudantes David Corra (9º período) e Julian Manrique (8º período) são os primeiros  da universidade colombiana a participarem do intercâmbio na Faculdade Asces, e cursarão em Caruaru disciplinas que complementarão o currículo da graduação. a vinda dos dois se dá graças ao convênio realizado entre as instituições de ensino em dezembro de 2013, com o objetivo de possibilitar a troca de informações e experiências entre as Instituições acadêmicas da América Latina.

Julian conta que entre os objetivos da experiência estão aprender sobre o idioma, a cultura, ter acesso a conhecimentos acerca do esporte e saúde, além de fazer amigos. E acrescenta “escolhi o Brasil pela alternativa que foi aberta após o convênio, mas também pela possibilidade de estar presente no mundial [Copa do Mundo], que acontece este ano”.

Os acadêmicos destacaram ainda a primeira impressão sobre a Faculdade Asces, que descreveram como “muito organizada, uma vez que há várias ferramentas que estimulam e dão suporte para aprender, como a biblioteca, os laboratórios e os espaços de prática educacional”.