A corrida é um esporte que tem conquistado cada vez mais adeptos, justamente por sua simplicidade. Você não precisa de muito para começar, basta disposição, um par de tênis e já está pronto. Correr é um ato natural, mas é sempre interessante melhorar sua técnica e conhecer algumas dicas que vão deixar esse esporte ainda mais prazeroso. 

Separamos aqui seis dicas para você que quer começar um pouco mais seguro para encarar os primeiros quilômetros.

  1. Faça uma avaliação médica

Para começar, é muito importante procurar um médico e fazer uma avaliação física já que os treinamentos esportivos variam muito de acordo com a individualidade biológica. Por ser um esporte que vai exigir do seu corpo, é necessário conhecer os seus limites e prevenir lesões.

  1. Preste atenção na sua alimentação

Invista em alimentos saudáveis e não tenha medo dos carboidratos e alimentos com mais energia antes dos treinos. O ideal é comer algo até 30 minutos antes da atividade física. Também é importante procurar a ajuda de um nutricionista para orientar o seu cardápio. 

  1. Atenção ao tempo de corrida

Seja na esteira da academia ou na corrida de rua, para quem está começando é mais importante prestar atenção no tempo de corrida do que nos quilômetros alcançados. Separe um tempo em sua rotina que será totalmente dedicado à atividade. Você pode começar com 30 minutos, por exemplo.

  1. Lembre-se de se alongar

O alongamento é o responsável por preparar o corpo para receber a carga de exercício. Aqueça e alongue antes dos treinos Faça cada alongamentos esticando a musculatura por 5-10 segundos de cada vez.

  1. Conheça seu corpo

Não se compare com outros corredores. Respeite a sua velocidade e a qualquer sinal de mal estar, interrompa o treino para se recuperar. O que importa é você conseguir se superar a cada dia.

  1. Tenha o dia de descanso

O seu corpo precisa se acostumar e processar os estímulos das corridas anteriores. O descanso é fundamental para que você se recupere dos esforços e previna lesões.

Fonte: Huffpost Brasil

Já se sente mais seguro para começar essa nova fase? Essas também são ótimas dicas para quem vai participar da Meia Maratona Asces-Unita. Continue acompanhando conteúdos. As inscrições para a prova podem ser feitas pelo site www.meiamaratona.asces-unita.edu.br